Conteúdo

Renascimento! Romain Grosjean voa na qualificação e é o pole-position para o GP de Indianapolis

14 de maio de 2021

(por Jefferson Castanheira)
 

Há quase 6 meses, Romain Grosjean chocou o mundo do automobilismo com um acidente espetacular que poderia ter lhe tirado a vida. Na prova do Bahrein, pelo traçado externo, a Haas do francês espatifou na barreira de contenção e viu seu carro ser engolido por uma bola de fogo e partido ao meio, sendo salvo pelo Halo e também pela sua rapidez, além, é claro, do time de bombeiros e médicos que auxiliaram no salvamento.

Agora, em solo americano, Romain Grosjean teve mais uma chance de renascimento na IndyCar Series, e em sua terceira etapa na categoria (já que Grosjean não correu nos ovais do Texas), Romain conquistou a pole-position no GP de Indianapolis, que acontecerá neste sábado, às 17h30. 

A pole de Grosjean foi a primeira da equipe Dale Coyne desde 2018, quando Sebastian Bourdais foi o primeiro no qualify de Phoenix. Com 1.09.439, o piloto francês vai largar na frente, seguido de Josef Newgarden (1.09.566) e Jack Harvey (1.09.652). 

Alex Palou largará em 4º, Will Power será o 12º, Alexander Rossi o 14º, Scott Dixon sairá da 16ª colocação, seguido de Takuma Sato e Pato O’Ward, vencedor da última etapa no Texas. O heptacampeão da NASCAR, Jimmie Johnson, fez o 23º tempo, e Juan Pablo Montoya largará em último lugar, no 25º posto.