Conteúdo

Reid Detmers se torna o jogador mais jovem da história da MLB a arremessar um no-hitter

11 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Em uma noite em que Shohei Ohtani recebeu o prêmio de MVP da temporada 2021, o calouro Reid Detmers roubou a cena para si. O pitcher do Los Angeles Angels arremessou um no-hitter na vitória por 12 a 0 contra o Tampa Bay Rays, e se tornou o jogador mais jovem a conseguir esse feito na história da MLB. 

Detmers foi uma escolha de primeira rodada em 2020 pelos Angels, e estava fazendo apenas a sua 11ª vez começando como titular na MLB. Antes dessa partida, ele nunca havia arremessado mais de seis entradas nas majors, e também nunca havia ido até a nona entrada durante a sua carreira universitária, com o máximo sendo oito. 

Na partida, ele conseguiu apenas dois strikeouts, o menor número de arremessadores eliminados por strike em um no-hitter desde o jogo de Francisco Liriano em 2012. Os Rays tiveram apenas dois jogadores em base durante toda a partida, com um walk cedido por Detmsers na primeira entrada e um erro de Jared Walsh na sétima. 

Detmers é o 25º calouro a conseguir um no-hitter na história, e anotou o segundo no-no da temporada, depois do New York Mets conseguir um combined no-hitter no mês passado.