Conteúdo

Reforço de peso! Flamengo acerta empréstimo de Andreas Pereira com o Manchester United

18 de agosto de 2021

(por Leandro Chagas)

Após se acertar com o Chelsea para a contratação de Kenedy, o Flamengo buscou mais um reforço no futebol inglês. Nesta quarta-feira (18), o Rubro-Negro fechou com o meia Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United, e que chega por empréstimo de 12 meses, com opção de compra ao término do vinculo estipulada em pouco mais de 15 milhões de euros. Vale destacar que o time da Inglaterra pagará parte do salário do atleta. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal "O Dia".

De acordo com o site "GE", o clube carioca está acertando os últimos detalhes para que o jogador possa assinar o contrato. Nascido na Bélgica, Andreas Pereira possui dupla nacionalidade, já que seus pais são brasileiros. Aos 25 anos, apesar de ter outras propostas no futebol europeu, onde também teve passagens por Granada, Valencia e Lazio, Andreas vê com bons olhos a possibilidade de atuar no Brasil, país que o escolheu defender, para quem sabe assim, conseguir novas oportunidades com Tite na seleção brasileira.

Versátil e com bom passe de bola, Andreas Pereira chega como opção para suprir a lacuna deixada após a venda de Gerson para o Olympique de Marseille, ou até mesmo para jogar mais na frente, caso seja preciso. Mais uma opção para o elenco comandado por Renato Gaúcho.