Conteúdo

Red Sox vencem, Yankees e Mariners perdem; disputa pelas vagas do Wild Card segue aberta

2 de outubro de 2021

(por Raquel Amaral)

Últimos dias da temporada regular da MLB em 2021. Na National League, tudo já estava definido, mas, na American League, a briga pelas duas vagas do wild card segue acirrada.

Com os resultados da última sexta feira, classificam-se New York Yankees com 91 pontos e Boston Red Sox com 90. Porém, na cola deles vem Seattle Mariners com 89 pontos, ou seja, até domingo, o cenário pode mudar, sendo até possível matematicamente, que se tenha um empate triplo.

Neste momento em que cada vitória conta, os Yankees e os Mariners tropeçaram em casa, enquanto os Red Sox conseguiram vencer fora.

Confira!

Boston Red Sox 4-2 Washington Nationals

Com uma inconstância que marcou toda a temporada regular, os Red Sox andaram derrapando na fase final, mas na última sexta, o time fez as pazes com a vitória em uma hora oportuna, fora de casa, contra os Nationals.

Os rebatedores de ambos os lados levaram um certo tempo para acertar a mão. Nas cinco primeiras entradas, pouquíssimas rebatidas e nenhuma corrida.

Para o ataque dos Red Sox, o jogo somente encaixou na 6ª entrada, quando Renfroe bateu home run que impulsionou corridas de Bogaerts e Martinez. Na sequência, Dalbec também anotou home run, aumentando a vantagem para 4 x 0.

Os Nationals conseguiram marcar na 7ª entrada, com um home run de Escobar e 8ª entrada com um home run de Mercer.

Não foi uma grande partida para nenhum dos lados, mas, para o time de Boston, o que mais importava era garantir a vitória e segurar uma vaga no Wild Card, ficando de olho em Rays e Yankees.

Tampa Bay Rays 4-3 New York Yankees

Com uma disputa tão acirrada, nada mais inconveniente para os Yankees do que pegar justamente o Tampa Bay Rays. É fato que os Rays já estão classificados há bastante tempo, mas eles são a equipe com mais vitórias da AL e uma das mais fortes do campeonato, o que dificulta muito a vida de quem não pode perder nenhum jogo sequer.

Os Rays saíram na frente com um home run de Cruz na 1ª entrada. Mas na parte baixa os Yankees empataram com uma corrida de Torres impulsionada por uma rebatida simples de Stanton.

Na 2ª entrada, com uma corrida de Mejia, os Rays retomaram a liderança e seguiram em vantagem ao longo da partida.

As entradas seguintes foram sem corridas até que, na 9ª entrada, os Philips e Arozarena, em uma rebatida simples de Franco, anotaram corridas.

Foi um grande jogo dos Rays que não quase não deram chances aos rebatedores dos Yankees que, somente conseguiram voltar a marcar corridas na 9ª entrada, com Stanton em um bunt e Gallo, em rebatida de Gardner. Mas foi só.

Com isso, os Rays não facilitaram e venceram os Yankees por 4 a 3 no Bronx, deixando o torcedor de Nova York na tensão até o fim da temporada.

Los Angeles Angels 2-1 Seattle Mariners

Os Mariners chegaram às últimas rodadas com chance de se classificar para o wild card, devendo contar com tropeços dos Yankees e dos Red Sox e, lógico, ganhando seus jogos.

O fato de a última série ser em casa contra os Angels, seria uma grande ajuda nessa tarefa, mas o time de Seattle esqueceu de fazer a sua parte e, simplesmente, perdeu uma partida que seria “fácil”.

Mas o pitching dos Angels trabalhou bem, sobretudo Suarez, segurando o ataque de Seattle que somente conseguiu anotar uma corrida na 2ª entrada.

No ataque, os Angels não foram tão produtivos e somente antaram duas corridas na 3ª entrada com Fletcher e Rengifo em uma rebatida de Marsh.

Como se vê, um jogo magro, sem muitas corridas e, mais do que isso, uma derrota decepcionante para os Mariners que lutam por um lugar ao sol.

Outros Resultados

Detroit Tigers 1 X 8 Chicago White Sox

Philadelphia Phillies 5 X 0 Miami Marlins

Cincinnati Reds 2 X 9 Pittsburgh Pirates

Baltimore Orioles 4 X 6 Toronto Blue Jays

New York Mets 4 X 3 Atlanta Braves

Cleveland Indians 9 X 6 Texas Rangers

Oakland Athletics 8 X 6 Houston Astros

Minnesota Twins 6 X 11 Kansas City Royals

Chicago Cubs 3 X 4 St Louis Cardinals

Colorado Rockies 9 X 7 Arizona Diamondbacks

San Diego Padres 0 X 3 San Francisco Giants

Milwaukee Brewers 6 X 8 Los Angeles Dodgers