Conteúdo

Red Sox segura o ataque dos Rays e garante vitória essencial na luta por playoffs

3 de setembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

A MLB entrou em seu último mês de temporada regular e aos poucos as posições das equipes rumo aos playoffs vão se acomodando. Entretanto, na Divisão Leste da Liga Americana as posições estão longe de estarem definidas, por isso a vitória do Red Sox sobre os Rays, em Tampa Bay, foi tão comemorada.

Diante da melhor equipe da Liga Americana, a franquia de Boston contou com uma atuação segura de seu corpo de arremessadores, que não permitiram corridas e limitaram o rival a somente cinco hits. O abridor, Eduardo Rodríguez, trabalhou por seis innings, eliminando seis rebatedores, enquanto que Garrett Richards arremessou nas entradas restantes mantendo o alto nível.

Se os pitchers fizeram sua parte, o ataque dos Red Sox não ficou atrás, principalmente o primeira base Bobby Dalbec, que foi o responsável por impulsionar duas corridas, uma logo na primeira entrada, com Hunter Renfroe anotando, e outra no quinto inning, levando Kyle Schwarber ao home com uma rebatida simples.

As outras duas corridas dos visitantes vieram com Danny Santana, aproveitando rebatida de Renfroe, e com J.D Martínez impulsionando Jonathan Arauz. 

Final de partida: Tampa Bay Rays 0 x 4 Boston Red Sox

Vitória que aumenta a moral dos Red Sox nesta reta final de temporada regular. No momento, a equipe de Boston estaria indo para a disputa do wild card contra o grande rival, o New York Yankees, porém, o Oakland Athletics vem colado na tabela de classificação de olho nessa vaga.

Os Rays voltam a campo nesta sexta-feira contra o Minnesota Twins e esperam levar a série para manter a vantagem na liderança, enquanto que Boston joga contra o Cleveland Indians em busca da terceira vitória seguida.

Outros resultados:

Washington Nationals 6 x 7 Philadelphia Phillies

Detroit Tigers 6 x 8 Oakland Athletics

San Francisco Giants 5 x 1 Milwaukee Brewers

New York Mets 4 x 3 Miami Marlins

Chicago Cubs 6 x 5 Pittsburgh Pirates

Kansas City Royals 2 x 4 Cleveland Indians

Colorado Rockies 5 x 6 Atlanta Braves