Conteúdo

Red Sox reage e dá show contra os Rays para empatar a série

9 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)
 

Muita gente enxerga o Tampa Bay Rays como favoritaço diante do Boston Red Sox, mas Alex Cora e a camisa pesada fizeram a diferença a favor dos visitantes com um show de home runs.

Com um ataque avassalador, Boston não deu chances para o time da casa, porém, o início não parecia assim. Logo na primeira entrada Xander Bogaerts abriu o placar com uma rebatida simples. Depois Alex Verdugo aumentou a vantagem com outra simples. Só que na parte baixa Yandy Diaz diminuiu e, na sequência, Jordan Luplow bateu um Grand Slam para impor 5 a 2 para os anfitriões. Mas, a partir daí, só deu Red Sox.

Na terceira entrada dois home runs solos, de Bogaerts e Verdugo, recolocaram Boston no jogo. E o ataque dos Red Sox continuou em forma, na quinta Enrique Hernandez empatou e JD Martinez mandou um home run com três corridas para fazer 8 a 5.

Na sexta entrada Ji-Man Choi diminuiu com um HR solo, dando esperanças para a torcida da Flórida, mas na sétima, Christian Vazquez com uma rebatida simples e Rafael Devers, com um home run que impulsionou duas corridas, definiu um estrondoso 11-6. 

Só que ainda dava para fazer mais e, na entrada final, Vazquez com uma simples e Kiké Hernández com uma dupla definiram o excelente resultado.
 

Final: Boston Red Sox 14-6 Tampa Bay Rays
 

Vitória surpreendente do Red Sox, que leva a série empatada para casa, podendo abrir vantagem no Fenway Park. Com um treinador experiente como Alex Cora e nomes como Bogaerts, Verdugo, Martinez, Hernández e Devers, Boston mostrou que pode se colocar em condições de competir com a fortíssima equipe dos Rays.