Conteúdo

Red Sox leva mais uma sobre os Yankees, Pirates vencem Marlins na 12ª entrada, Angels passeiam e mais

6 de junho de 2021

(por Raquel Amaral)
 

O sábado foi bem servido de jogos, sem adiamentos por conta do clima. Além do clássico entre Sox e Yankees, Pirates e Marlins tiveram um jogo disputado até a 12ª entrada e Ohtani jogou de fraque e cartola. Confira!
 

Boston Red Sox  7 X 3 New York Yankees

Os Yankees receberam os Red Sox para mais um clássico e, nesta série, os Red Sox têm levado a melhor e já preparam a vassoura para varrer os nova-iorquinos.

O placar somente se movimentou na parte baixa da quarta entrada, quando Torres bateu um home run e Urshella marcou. Até então, a partida seguia sem nenhuma rebatida e com um festival de eliminação dos rebatedores. Os dos Yankees, aliás, sofreram muito com bolas rasteiras de Rodriguez.

Na 6ª entrada, os Red Sox conseguiram empatar com Verdugo e Bogaers, após uma rebatida simples de Devers. Os Yankees ainda trocaram o arremessador na entrada, mas, ainda assim, Boston pontuou novamente com Devers. Judge ainda marcou pelos Yankees na mesma entrada, deixando o jogo empatado.

Mas, os Red Sox resolveram liquidar o jogo na 8ª entrada, com Devers e Hernandez, após rebatidas simples, e um home run de Dalbec, diga-se de passagem, um míssil que alcançou 180 km/h, no qual Vázquez também anotou.

Os Yankees não conseguiram retomar a vantagem e, com isso, Boston levou a partida por 7 a 3.

Pelos Red Sox, além do petardo de Dalbec, tem-se que reconhecer Eduardo Rodriguez, que infernizou os rebatedores dos Yankees. Judge, LeMahieu e Stanton mal tiveram chance de rebater, quanto mais de tentar um home run.
 

Pittsburgh Pirates 8 X 7 Miami Marlins

Um dos melhores jogos da noite. Temos visto, ao longo da temporada, jogos em que os Marlins brigam até o fim, levando decisão para as rodadas extras. Pelo lado dos Pirates, após uma sequência de derrotas humilhantes, temos visto o time se reerguendo e jogando boas partidas como a do sábado, quando conseguiu uma virada na casa do adversário.

Os Pirates saíram na frente, marcando dois pontos após uma rebatida simples de Frazier na 2ª entrada. Porém, na 4ª entrada, os Marlins anotaram 3 pontos, sendo um home run de Aguilar, um home run de Chisholm Jr., no qual Dickerson também marcou.

A noite parecia de Miami, na 5ª entrada, Alfaro rebateu home run e Aguilar anotou.

Tudo ia bem, até a 8ª entrada, quando os Pirates arrancaram para a virada quando Newman chegou à base por walk, permitindo que Hayes anotasse. E, a partir daí, a sorte dos Pirates e os erros de Miami levaram ao empate e à virada.

Em uma sequência bizarra, tivemos Reynolds anotando, pois Tom, atingido por arremesso, mandando Polanco para a terceira base. Depois Newman anotou por erro, Polanco anotou e Perez foi salvo na primeira base por erro do arremessador Bender. Em resumo, a 8ª entrada foi uma verdadeira lambança de Miami.

Mas, na 9ª entrada, os Marlins conseguiram um empate com Sierra após uma rebatida simples de Aguilar.

Aí o jogo foi para as entradas extras com os dois times brigando arduamente. Na 10ª entrada, os Marlins conseguiram retomar a vantagem com um ponto anotado por Alfaro, mas os Pirates também marcaram com Stallings.

11ª entrada, sem pontos e o jogo vai para a 12ª, quanto os Pirates conseguiram anotar o tento da vitória com Reynolds.

Foi um duelo divertido, com tudo o que gostamos: home runs, sorte, viradas, perseverança e entradas extras.
 

Seattle Mariners 5 X 12 Los Angeles Angels

Quem passou o trator na noite do sábado foram os Angels, que não tomaram conhecimento dos Mariners.

O dono do show foi Ohtani, que logo na 1ª entrada bateu um home run, seu 16º da temporada, abrindo o placar para os Angels.

O jogo seguiu sem pontuação até a 4ª entrada, quando os Mariners se lembraram de atacar, anotando cinco pontos. Primeiro em uma rebatida simples de Trammell, que permitiu que Crawford anotasse. Isso também permitiu que o time ficasse com bases cheias, assim, quando Fraley rebateu um home run,  Haniger, France e Trammell marcaram. Mas, os Angels ainda conseguiram marcar, com HR de Stassi.

O excelente ataque dos Mariners não se repetiu nas entradas seguintes e os Angels, que perdiam de 5 a 2, deslancharam, graças também a erros dos Mariners

Na 5ª entrada, Ward anotou por conta de erro, o que permitiu ainda que Fletcher fosse salvo. Com isso, na jogada seguinte, Rendon rebate simples e Fletcher anota.

A virada dos Angels veio na 6ª entrada quando Ward rebateu um home run para o campo central e Walsh anotou.

Na 7ª entrada mais um ponto de Angels com Upton. Porém, o atropelamento final veio na 8ª, quando time marcou cinco pontos, último deles também de Upton após uma rebatida de Ohtani.

Os Angels mostraram uma enorme capacidade de reação, pois não somente conseguiram tirar uma desvantagem de 4 pontos, mas também sufocaram o adversário para vencer a partida por cinco pontos. 

Já os Mariners parecem ter ido para jogar uma única entrada. Errando muito nas demais, o que lhes rendeu uma vitória bem amarga.
 

Fastball – As rapidinhas da rodada

Teve ainda:

- Indians atropenado os Orioles em Baltimore

- Guerrero segurando a liderança em home runs da temporada (18 HR)

- Campanha de vacinação com motivação extra – Quem se vacinasse ganharia ingressos e outros benefícios

- Aledmys Díaz dos Astros fora por fratura na mão
 

Outros Resultados

Detroit Tigers 4 x 3 Chicago White Sox

Chicago Cubs 3 X 4 San Francisco Giants

Cincinnati Reds 5 X 2 St Louis Cardinals

Houston Astros 2 x 6 Toronto Blue Jays

Cleveland Indians 10 x 4 Baltimore Orioles

Tampa Bay Rays 3 X 0 Texas Rangers

Washington Nationals 2 X 5 Philadelphia Phillies

Minnesota Twins 5 X 4 Kansas City Royals

Arizona Diamondbacks 5 X 7 Milwaukee Brewers

Los Angeles Dodgers 4 X 6 Atlanta Braves

Oakland Athletics 6 X 3 Colorado Rockies    

New York Mets 4 X 0 San Diego Padres