Conteúdo

Red Sox Irresistíveis, virada de Detroit em jogo disputado com os Cubs, Reds vencendo na 12ª entrada e mais

16 de maio de 2021

(por Raquel Amaral)
 

Quem não gostou da rodada do último sábado (15) certamente é inimigo do entretenimento. Não faltou emoção na rodada, até os jogos que estavam fracos, de repente, tornaram-se emocionantes.

Confira o que de melhor aconteceu:
 

Los Angeles Angels 0 x 9 Boston Red Sox

Quando você tem um confronto entre um dos times com pior performance da temporada com o líder, o resultado não poderia ser outro: massacre!  

Os Red Sox seguem simplesmente irresistíveis e os Angels não tiveram a menor chance.

O aniversariante do dia, Verdugo, fez a festa, abrindo o placar com um home run.

Na 4ª, a equipe de Boston marcou três pontos, com Devers, Bogaerts e Dalbec. Na seguinte, Bogaerts bate um home run, permitindo ainda que Martinez e Verdugo marcassem.

Os Red Sox ainda marcaram mais um ponto na 6ª entrada com Dalbec, em uma rebatida dupla de Cordero, e na 7ª, com um home run de Devers.

Mas, e os Angels? Zero pontos. O ataque da equipe de Los Angeles parece ter ficado em casa e foi incapaz de marcar um mísero ponto.

Com isso, o Boston Red Sox, chega à sua 25ª vitória da temporada e, além de se consolidar no 1º lugar geral da Liga, superou o seu recorde de 2020, quando a equipe conquistou 24-36.  Após o cambaleante começo de temporada, os Red Sox são hoje o time a ser batido.

 

Chicago Cubs 8 x 9 Detroit Tigers

Adoramos jogos com entradas extras, quanto mais beisebol, melhor! E foi isso que Cubs e Tigers nos entregaram.

Foram 10 entradas e muitos momentos de disputa no Comerica Park.

Ambas as equipes marcaram já na 1ª entrada. Foram dois pontos dos Cubs, de Byrant e Pederson, e três dos Tigers, com Gorssman, Candelario e Mazara.

N 3ª entrada, os Cubs viraram o placar, com Bryant e Báez. Mas, na seguinte, os Tigers retomaram sua liderança em uma boa sequência de três pontos que começou com Castro anotando após um wild pitch de Mills, depois Baddoo e Grossman marcaram, deixando o placar em 6 a 4.

Mas, como dissemos, esse foi um jogo de muita disputa e, na 5ª entrada, os Cubs viraram mais uma vez, ao marcar três pontos em um home run de Duffy, com corridas de Bryant e Rizzo.

Na 7ª entrada os Tigers voltam a empatar com Castro, deixando o jogo em 7 a 7, placar que persistiu até o final da 9ª entrada.

Vem a 10ª entrada e Báez coloca os Cubs em vantagem novamente. Porém, na parte baixa da entrada, Detroit empata com Goordum e vira com Castro, que marca o Walk off da vitória.

Após muitas viradas, o placar final ficou em 8 a 9 para os Tigers, um jogaço em Detroit Rock City.  

 

Cincinnati Reds 6 X 5 Colorado Rockies

Quem vê o placar de Reds e Rockies imagina que foi um grande jogo, super disputado, ainda mais, considerando que foi decidido na prorrogação. Mas, em verdade, tivemos uma partida que aconteceu de tudo: atraso por conta do tempo, bullpen brilhando, jogadas defensivas e emoção no finzinho.

Os Rockies abriram o placar na parte baixa da 1ª entrada, com um home run de McMahon, no qual Tapia também marcou.

Na 3ª  entrada, Nick Castellanos bateu home run que, combinado com uma corrida de Mahle, levou os Reds ao empate.

Aí, esperávamos uma disputa. Mas, os Reds perderam muitas oportunidades ofensivas e conseguiram se segurar por conta do bullpen, com destaque para Tyler Mahle, que jogou por 7 entradas.

Os Rockies também não conseguiram pontuar e a partida chegou empatada em 2 a 2 ao final da 9ª entrada.

Nada de ponto na 10ª entrada. Vem a 11ª e os Reds passam à frente em um home run  de Farmer e uma corrida de Suárez. Mas, na parte baixa da entrada, os Rockies empatam, em 4 a 4, com McMahon e Tapia após rebatida dupla de Fuentes. Com isso, vamos para a 12ª entrada, quem disse que esse jogo não teria emoção?

Os Reds retomaram a liderança na 12ª entrada, com ponto de Winker após uma rebatida de Castellanos, que, ainda veio a pontuar após Suárez ser eliminado por uma bola rasteira.

Os Rockies ainda tentaram tirar a diferença, mas somente conseguiram um ponto anotado por Díaz, fechando o placar final em 6 a 5 pata os Reds.

Em resumo, um daqueles jogos que demoram para embalar, mas quando o fazem, tornam-se emocionantes.

 
Fastball, as rapidinhas da rodada

- Corey Seager fraturou a mão

- Em meio a uma autuação horrenda dos Cardinals, o novato Carpenter, jogou na 6ª posição diferente desde o início da temporada, e brilhou

- Eduardo Escobar dou show pelo Arizona em um jogo de 7 RBIs

 

Outros Resultados

Kansas City Royals 5 x 1 Chicago White Sox

San Francisco Giants 6 x 8 Pittsburgh Pirates

New York Yankees 8 x 2 Baltimore Orioles

New York Mets 5 x 12 Tampa Bay Rays

Philadelphia Phillies 0 x 4 Toronto Blue Jays

Texas Rangers 5 x 6 Houston Astros

Oakland Athletics 4 x 5 Minnesota Twins

Atlanta Braves 5 x 1 Milwaukee Brewers

Washington Nationals 4 x 11 Arizona Diamondbacks

Cleveland Indians 3 x 7 Seattle Mariners

St. Louis Cardinals 3 x 13 San Diego Padres

Miami Marlins 0 x 7 Los Angeles Dodgers