Conteúdo

Red Sox abrem larga vantagem, mas Rays aproveitam os vacilos do rival, buscam reação e vencem nas entradas extras

7 de setembro de 2021

(por Diego Dias)
 

O Tampa Bay Rays mostrou o porquê de estar com a melhor campanha da Liga Americana e ser o líder de corridas anotadas de toda a MLB. Mesmo enfrentando o ace Chris Sale (2.52 em ERA no ano) e perdendo por 6 corridas na 2ª entrada, os atuais vice-campeões buscaram a reação diante do Boston Red Sox no Fenway Park, iniciada com os erros grotescos de Alex Verdugo e Taylor Motter que permitiram 4 corridas de Tampa no 4º inning.

Na entrada inicial o calouro Wander Franco rebateu uma tripla para depois ser impulsionado por simples de Nélson Cruz e deixar os Rays em vantagem. Outras duas simples de Yandy Díaz e Manuel Margot lotaram as bases, mas Sale eliminou Austin Meadows e evitou maiores prejuízos. Com isso, os Sox puderam responder na parte baixa com simples de Kyle Schwarber e Hunter Renfroe, além da rebatida de JD Martínez que trouxe Schwarber de volta ao home plate e empatou em 1x1.

Na 2ª entrada, Boston assumiu o controle momentâneo do confronto a partir das rebatidas de Christian Vásquez (simples) e Motter (dupla). O primeiro anotou corrida impulsionado pelo segundo, que também chegaria ao home plate graças a outra rebatida dupla, agora de Renfroe. Depois do walk intencional dado a Martínez, e com isso as bases ficando cheias, os Red Sox aumentaram para 6x1 o placar com uma simples de Devers e uma dupla de Bobby Dalbec. O próprio Devers anotou corrida em seguida impulsionado por um sac fly de Verdugo antes da entrada acabar para a equipe da casa.

Mas Tampa voltou pra disputa na 4ª entrada. Taylor Walls, Randy Arozarena e Franco lotaram as bases com rebatidas simples. O trio anotou corridas em meio ao erros de Verdugo e Motter em rebatida de Cruz, que também chegou ao home plate e deixou 7x5 no placar. Em seguida, outras duas rebatidas simples de Yandy e Luplow colocaram ponto final na partida de Sale.

Após os dois lados trocarem corridas, o confronto mudou a partir da 8ª entrada. Os home runs solo de Cruz e Meadows (este com contribuição de JD Martínez ao não correr a tempo de pegar a bolinha) deixaram o jogo empatado. Na extra, Cruz teve novo contato no bastão e impulsionou Arozarena com uma simples antes de anotar outra corrida depois que Renfroe falhou na devolução da bolinha em simples de Brandon Lowe e causou o quarto erro dos Red Sox na partida.

Boston teve uma última chance depois que José Iglesias rebateu uma simples para impulsionar Jonathan Araúz, e com um erro de Joey Wendle que colocou Renfroe também em base. E mais ainda com o walk de Devers para lotar as bases com 2 outs. Mas o groundout de Kevin Plawecki foi o balde de água fria que os torcedores no Fenway Park levaram.
 

Final: Tampa Bay Rays 11 @ 10 Boston Red Sox (EI)
 

Nesta terça-feira (07), teremos um duelo de camisas 57 no montinho. Eduardo Rodriguez (11-7 e ERA de 4.88) abre para Boston enquanto Drew Rasmussen (1-1 com ERA em 3.38) inicia para Tampa Bay.
 

As "fastballs" da segunda-feira

- Pete Alonso rebateu o 99º home run da carreira e desempatou o duelo para o New York Mets, mas o closer Edwin Díaz permitiu rebatidas simples de Andrew Stevenson e Carter Kieboom na última entrada e o Washington Nationals virou a partida diante de seus torcedores e complicou a vida dos novaiorquinos na luta pelos playoffs;

- O outro time da "Big Apple" também não teve o que comemorar. O New York Yankees não superou o lançador abridor do Toronto Blue Jays, o canhoto Hyun-Ji Ryu, e amargou o terceiro revés consecutivo. Os canadenses, que alcançaram a quinta vitória seguida, tiveram o 40º home run na temporada de Vladimir Guerrero Jr e o grand slam de Marcus Semien para assegurar o massivo resultado;

- O Philadelphia Phillies conectou 6 home runs (dois deles com o infielder Brad Miller) e amassou o Milwaukee Brewers em pleno American Family Field e se mantém firme na vice-liderança da divisão Leste da NL;

- Com outra grande atuação do novato AJ Alexy no montinho, com 7 strikeouts em 6 entradas sem ceder corridas e chegando a 11 entradas seguidas invicto, o Texas Rangers passou pelo Los Angeles Angels no duelo das duas piores equipes da divisão Oeste da AL.
 

Demais resultados

New York Mets 3 @ 4 Washington Nationals

Toronto Blue Jays 8 @ 0 New York Yankees

Philadelphia Phillies 12 @ 0 Milwaukee Brewers

Texas Rangers 4 @ 0 Los Angeles Angels

Seattle Mariners 2 @ 11 Houston Astros

Minnesota Twins 5 @ 2 Cleveland Indians

Los Angeles Dodgers 5 @ 1 St Louis Cardinals

San Francisco Giants 10 @ 5 Colorado Rockies

Cincinnati Reds 3 @ 4 Chicago Cubs

Detroit Tigers 3 @ 6 Pittsburgh Pirates

Kansas City Royals 3 @ 2 Baltimore Orioles