Conteúdo

Red Slam! Sox abrem larga vantagem no início com grand slams e empatam série

16 de outubro de 2021

(Por Diego Dias)

Com um começo arrasador de partida rebatendo dois grand slams, o Boston Red Sox se impôs diante do Houston Astros e deixa a série de campeonato da Liga Americana empatada após dois jogos. Uma performance especial da equipe ao mostrar que a derrota anterior não abalou, ao passo que o letal bastão dos Astros esteve pouco inspirado enquanto o pitcher Luís García acabou sacado antes da 2ª entrada.

Boston logo na primeira ida ao bastão já mostrou sua força ofensiva. Kyle Schwarber rebateu uma dupla antes de García ceder walks a Rafael Devers e Alex Verdugo, deixando as bases lotadas. A fim de quebrar o aparentemente nervoso lançador, o manager Dustin Baker foi ao montinho. Sem sucesso, pois no segundo arremesso para JD Martínez ele cedeu um home run direto para o campo esquerdo. Foi o oitavo grand slam da carreira de JD. Em seguida García conseguiu eliminar Hunter Renfroe e encerrar o sufoco.

Por pouco tempo. Na 2ª entrada os Red Sox seguiram inspirados no bastão e novamente ocuparam as bases. Kevin Plawecki encerrou prematuramente a partida para García depois de receber um walk. Jake Odorizzi assumiu o montinho mas não resolveu o problema de Houston (ops) ao permitir rebatida simples a Christian Arroyo e Kiké Hernández. Devers então tratou de limpar as bases mandando a bolinha pro campo direito e conectar o segundo grand slam para Boston em apenas 2 entradas, para espanto dos presentes ao Minute Maid Park.

Os Astros pouco faziam para diminuir o prejuízo de 8x0 no placar e encerraram rapidamente a baixa da 2ª entrada com três eliminações em sequência. Já os Sox, embora também tenham passado em branco na 3ª entrada, aumentaram a diferença na seguinte com mais um home run, desta vez um solo de Kiké no campo central para manter sua grande performance nesta pós-temporada.

Na parte baixa finalmente os Astros fizeram algo, com Yordan Álvarez chegando em base (por walk) assim como Carlos Correa ao rebater uma simples. Em seguida Kyle Tucker rebateu uma dupla para impulsionar Álvarez ao home plate para anotar a primeira corrida texana da tarde. Correa e Tucker também chegariam ao home plate impulsionados por simples de Yuli Gurriel, colocando 9x3 no placar. Nathan Eovaldi, abridor dos Red Sox, conseguiu então encerrar a entrada, e a breve reação dos Astros, ao eliminar por strike Chas McCormick.

O jogo esfriou a partir da 5ª entrada, ou perdeu o embalo frenético do início. Rebatida válida só na 6ª entrada, com Álvarez rebatendo uma simples, assim como Tucker, que ainda roubaria a segunda base. Os Sox só rebateram na 7ª em simples de Martínez, mas assim como o adversário também não acabou de volta ao home plate. O reliever dos Astros Yimi García se complicou na 8ª entrada ao ceder walk a Schwarber e acertar a bolinha em Hernández, mas Devers não teve êxito em impulsionar ao menos um deles.

Boston ficou perto de ampliar a diferença na última entrada com dupla de Xander Bogaerts, que chegou na terceira base em ground out de Verdugo. Mas uma double play manteve as chances dos texanos, que Gurriel aproveitou com um home run no campo esquerdo e diminuiu a desvantagem. Em seguida mais um quadrangular de Houston, agora de Jason Castro, trouxe emoção pro desfecho da partida. José Altuve teve a chance de ser novamente decisivo, mas o máximo que o venezuelano conseguiu foi um fly out na luva de Verdugo.

Final: Boston Red Sox 9 @ 5 Houston Astros

A série agora vai para o Fenway Park, onde acontece o terceiro duelo da série. Os lançadores iniciais ainda não foram anunciados.