Conteúdo

RED Canids perde série decisiva e é eliminada no mundial de LoL

9 de outubro de 2021

(por Rodrigo Mota)


A RED Canids Kalunga, representante brasileira no mundial de League of Legends deu adeus à competição nesta sexta-feira (08/10). A matilha participou do play-in que é uma fase preliminar da fase de grupos que acontece na próxima semana. A equipe chegou com uma boa expectativa levando a crer que poderia fazer história e chegar na fase de grupos, mas novamente a região brasileira fez uma campanha sem brilho.

A campanha dos brasileiros não foi das melhores. O time conseguiu sua única vitória logo na estreia ao bater os “hermanos” da Infinity no primeiro dia. No segundo dia de competições, a equipe fez mais dois jogos, mas acabou derrotada duas vezes para a LNG da China e para a Hanwha Life da Coréia do Sul, duas derrotas esperadas já que China e Coreia são as duas regiões mais fortes do game historicamente falando. No terceiro dia a RED fechou a sua participação nos grupos do play-in sendo derrotada para a PEACE da Oceania. 

Com campanha de 1-3 , a equipe se classificou em penúltimo do grupo, mas a RED ainda teve mais uma última chance de entrar na fase de grupos (feito nunca alcançado por um time brasileiro). O caminho era longo, mas primeiramente o time precisava vencer uma série melhor de cinco contra o algoz da última rodada, a PEACE. Na série que foi disputada hoje (08/10), os brasileiros abriram ganhando o primeiro jogo com performance equilibrada. No segundo e terceiro jogo a PEACE não tomou conhecimento e atropelou a equipe compatriota virando a série e colocando a RED na berlinda. No jogo quatro, a matilha trouxe novidade quando substituiu o mid laner “Avenger” por “Grevthar”, e a mudança foi muito positiva com a equipe brasileira amassando os australianos. Com a série empatada, a RED acabou ganhando confiança, mas como é de seu costume jogou pra cima do adversário, que soube punir muito bem os avanços brasileiros e sem dificuldades fechou a partida e a série eliminando o time brasileiro.

A competição segue neste fim de semana para definir os últimos classificados para a fase de grupos, a PEACE enfrenta os americanos da Cloud9, e no outro confronto a Beyond Gaming fará seu embate decisivo contra a Hanwha Life, onde ambos os vencedores se qualificam para os grupos que tem seu início no dia 11/10.