Conteúdo

RED Canids jogam sem deixar dúvidas, eliminam Vorax e avançam para a final do CBLOL

22 de agosto de 2021

(por Rodrigo Mota)

A segunda final do CBLOL aconteceu nesse domingo (22) e contou com mais uma atuação soberana da até então instável RED Canids Kalunga. A equipe que assegurou a última vaga dos playoffs da competição, emplacou mais uma boa série e eliminou os favoritos da Vorax Liberty.

Os jogos

A série começou com a matilha não tomando conhecimento da Vorax. A RED começou o jogo com ritmo intenso e não parou mais, esmagando a Vorax na partida. O confronto foi completamente dominado (literalmente) e sem NENHUMA dificuldade a matilha fechou o jogo 27 minutos e um placar de 14 x 0 em eliminações a seu favor.

Depois do choque no primeiro jogo a Vorax veio com uma proposta diferente, inclusive trazendo um pick um tanto quanto exótico de Lux no mid nas mãos de “Krastyel”. E a mudança surtiu efeito, agindo com mais consciência e lutando melhor na partida, a Vorax conseguiu tomar as rédeas do jogo e foi encaminhando a sua vitória. Embora a RED tenha resistido mais do que a Vorax fez no primeiro jogo, não foi suficiente para segurar “Yampi” que teve grande atuação com seu Viego e garantiu a vitória e o empate da série com 27 minutos e 10 x 3 no placar de eliminações.

No terceiro jogo tivemos o melhor confronto da série. As duas equipes começaram jogando pra cima e já trocaram agressões logo cedo no jogo. Se aproveitando da composição de “scaling” da RED, a Vorax tinha mais força no começo do jogo e tirou proveito desta situação se colocando na frente em eliminações e nos objetivos. A Vorax continuou pressionando as rotas da RED e controlando boa parte dos objetivos, mas conforme o tempo ia passando a matilha ia crescendo no jogo, e faltou mais agressividade da parte da Vorax para buscar mais espaço e controle do jogo.

A RED adotou uma postura defensiva e foi cozinhando a partida para ter chance de se recuperar, como consequência a equipe foi crescendo no jogo e a partir dos 30 minutos de jogo já conseguia lutar melhor. Depois de praticamente fechar sua build, "Titan" brilhou com sua Tristana e a RED tomou a liderança da partida, mesmo com bastante resistência a matilha conseguiu fechar o jogo após 44 minutos e o placar em 22 x 21 em eliminações a favor da Vorax.

Já no quarto jogo era nítido que a Vorax havia sentido a derrota da partida anterior. Embora tenha conseguido o first blood na mão de “fNb”, depois deste ponto só deu RED. A matilha conseguiu punir as agressões da Vorax, e também contou com o nervosismo da equipe adversária que estava visivelmente abalada. Com cerca de 22 minutos de jogo, a RED já havia abrido uma liderança confortável de ouro e eliminações, a Vorax até conseguiu segurar o jogo, atuando de forma extremamente cautelosa, mas eventualmente sucumbiu à força da matilha que conseguiu encaixar mais uma boa luta perto dos 30 minutos para mandar os inimigos para a base e derrubar o nexus com 30:36 e 19 x 2 no placar de eliminações, fechando a série e garantindo sua vaga na final do CBLOL.

Final: RED Canids Kalunga 3 x 1 Vorax Liberty

Mesmo não sendo considerado um dos favoritos a RED mostrou a que veio nos playoffs. A equipe que é um tanto quanto tradicional no cenário de League of Legends brasileiro, acertou o seu jogo na reta final do split e agora vem com tudo para a final da competição.

O elenco havia sofrido com sua inconsistência que persegue o grupo desde a primeira etapa de 2021, mas agora com o jogo e a mente ajustadas, a RED chega para a final com boas perspectivas e até um leve favoritismo, por conta da sua experiência maior no cenário brasileiro do game. A RED Canids Kalunga agora irá enfrentar a Rensga Esports (que chega pela primeira vez na final de CBLOL) que protagonizaram a final dos “azarões” neste segundo split de 2021. O vencedor da final garante vaga no mundial de LoL que acontecerá ainda neste ano na China.