Conteúdo

Red Bull sobre troca de motor de Max: "Só saberemos no sábado"

22 de setembro de 2021

(por Bruno Braz)
 

Querendo despistar, Christian Horner afirmou que a Red Bull só tomará uma decisão sobre a troca do motor de Max, no sábado.

Tudo leva a crer que a Red Bull vai aproveitar a perda de três posições que Max terá que pagar para trocar o motor e ir ainda mais para o fundo do grid, após ter sido considerado culpado, pelos comissários, no acidente com Hamilton no último GP da Itália, 

Porém, segundo o dirigente, vão aguardar o resultado do treino de classificação para tomar uma decisão definitiva. "Teremos que cumprir essa punição por troca de motor. É inevitável. Acho que temos uma janela de três ou quatro corridas para fazermos isso. Fazermos agora, dependerá da posição que obtivermos no sábado”. Disse Horner.

Max já está em uma situação delicada com os motores, por ter tido que trocar antes da janela prevista. No acidente na Inglaterra, em outro incidente com Hamilton, foi encontrada uma rachadura no motor, forçando a equipe a lançar mão de outro antes do tempo previsto. Com isso, o terceiro motor foi utilizado precocemente.

Com a rachadura estrutural, o reparo é difícil de ser bem sucedido. Porém, é um motor de pouca quilometragem, o que abre a possibilidade de ser utilizado em sextas-feiras, mas que segundo Horner, ainda assim, "seria improvável".

O fato é que a diferença de cinco pontos em favor de Max pode sumir já no próximo GP com essas punições que podem se acumular. Veremos.