Conteúdo

Red Bull não tem pressa para promover Tsunoda mesmo após belíssima estreia do piloto

3 de abril de 2021

(por Rafael Lima)
 

Yuki Tsunoda impressionou a todos com um grande desempenho no fim de semana do GP do Bahrein, estabelecendo o segundo melhor tempo no Q1 e marcando pontos em sua estreia, terminando em nono lugar após uma linda ultrapassagem em Lance Stroll na última volta.

Se Tsunoda mantiver esse ritmo, será inevitável a pressão sobre a Red Bull para promove-lo em 2022, porém, o assessor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, pediu cautela sobre esse tipo de assunto, apesar de acreditar claramente em um futuro brilhante para o piloto japonês.

Questionado sobre o campeonato de 2022 pelo site Formel1.de, Marko foi cauteloso. “Tivemos a primeira de 23 corridas, então vamos ver como as coisas evoluem. Temos um diamante bruto incrível em Yuki. Não vamos queimá-lo. Vamos olhar para o desenvolvimento e, em seguida, tomar nossas decisões em tempo hábil.” Disse o assessor.

O segredo da promoção de Tsunoda no ano que vem está no desempenho de Sergio Perez, caso o mexicano consiga fazer um bom papel, é provável que Yuki siga se desenvolvendo na Alpha Tauri para assumir a Red Bull mais pronto.