Conteúdo

Red Bull faz relação entre a disputa com a Ferrari em 2022 e o duelo contra a Mercedes em 2021

27 de abril de 2022

(por Rafael Lima)

O Projetista Adrian Newey, da Red Bull, traçou um paralelo entre a luta contra a Ferrari na atual temporada e a disputa com a Mercedes no ano passado.

Para começar, Newey falou sobre a superioridade do carro da Red Bull em relação ao da Ferrari no GP da Emília-Romanha. “Hoje, provavelmente sim. Mas em Melbourne nós não tínhamos (vantagem sobre a Ferrari)”, disse o projetista. “Acho que será que nem no ano passado entre nós e a Mercedes. Alguns circuitos vão favorecer um carro e outros vão favorecer a outro. É muito difícil de prever”, admitiu.  

Além disso, Newey também abordou o desenvolvimentos dos carros ao longo da atual temporada, que é bastante atípica. “O desenvolvimento é importante, mas outro fator importante esse ano é o teto de gastos”, afirmou. “Significa que temos que desenvolver [o carro] dentro das restrições, então talvez estejamos fazendo escolhas de algumas coisas que poderíamos ter colocado antes, nós esperamos um pouco mais e tentamos criar um pacote antes de introduzir porque não podemos nos dar ao luxo de fazer o que fazíamos no ano passado ou antes, quando teríamos algo [novo] a cada corrida”, explicou.

O fim de semana na Emília-Romanha foi bastante positivo para a Red Bull, já que a equipe assumiu o segundo lugar no mundial de construtores e Max Verstappen diminuiu a diferença para Charles Leclerc no campeonato de pilotos, que agora está em 27 pontos.