formula 1 bahrain gp 2021 max 2
Automobilismo

Red Bull favorita para Mônaco?

(por Bruno Braz) Se formos analisar o histórico recente, podemos dizer que Mônaco casa bem com os Red Bulls.Em 2020, não tivemos o GP, que foi cancelado devido a pandemia. Em 2019, deu Mercedes. Hamilton fez a pole, seguido de Bottas, com Verstappen largando em terceiro, com um déficit de meio segundo. Na corrida, Max acabou terminando em 4º, 16 segundos atrás do vencedor.Em 2018, foi ano de vitória da Red Bull, com Daniel Ricciardo, naquela corrida em que teve problemas de motor, onde Vettel não conseguiu capitalizar. Max saiu em último, depois de bater seu carro ainda no Q1, jogando fora o favoritismo que tinha para o final de semana. Hamilton foi terceiro, 24 segundos atrás do vencedor.Em 2017, a vitória ficou com a Ferrari, em dobradinha, com Vettel em primeiro, seguido de Raikkonen. Daniel Ricciardo, que sempre casou bem com a pista, terminou em 3º, com a melhor Red Bull, quase 7 segundos atrás de Vettel. Hamilton foi sétimo, após largar em 13º.Se pararmos para refletir que a Red Bull esteve nos últimos GPs de Mônaco, sempre “enrolada” com motores com baixa performance e que, nesse momento, esse problema parece estar resolvido, tende a ser o carro a ser batido no próximo final de semana. Se Pérez conseguir vir junto com o Max, e claro, se Verstappen não errar, como não tem errado ao ponto de jogar a corrida fora, poderemos ganhar um pouco de tempero no campeonato. Com Hamilton guiando como nunca, a Red Bull precisa aproveitar essa oportunidade, ou vai, por muito pouco em cada GP, perder o campeonato, que está apertado, mas começa a se desenhar para Lewis Hamilton, que repito, está guiando fino. Motivado da forma que está, é quase inabalável e, com a sorte de campeão que o acompanha, batê-lo torna-se uma tarefa ingrata. Max também está fazendo seu melhor início de campeonato. O problema é que Lewis também está.Para os demais pontos que podem se destacar no GP, talvez tenhamos outros bons nomes. Apostaria em Daniel Ricciardo, já melhor adaptado ao McLaren, como uma possível surpresa. Casa muito bem com a pista. Também devemos estar atentos ao Leclerc e à evolução da Ferrari. Se acharem um setup que dê boa tração em saídas de curva, podem incomodar.No mais, vamos esperar. O treino deve ser 90% da graça do final de semana. A corrida deve ser aquela fila de carros, em que ninguém ultrapassa. Mas, quem sabe estejamos enganados? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *