Conteúdo

Red Bull favorita? Mercedes discorda e coloca Bottas na pole com Hamilton em segundo; Verstappen vem na segunda fila

6 de novembro de 2021

(por Jefferson Castanheira)
 

Apesar do favoritismo da Red Bull para a qualificação – já que a equipe foi a mais rápida em treinos livres no Autódromo Hermanos Rodrigues, a Mercedes deu o 'pulo do gato' e conquistou as duas primeiras colocações para a etapa do GP do México, que acontece neste domingo. 

Valteri Bottas voou baixo e fez uma volta espetacular, com 1m15s875, marcando a Pole Position logo a frente de Hamilton, 0.145 segundos mais lento que o finlandês. As Red Bulls de Max Verstappen e Sergio Perez sairão da segunda fila, em terceiro e quarto, respectivamente. 

Pierre Gasly foi muito bem e fez o quinto melhor tempo. O francês e sairá ao lado da Ferrari de Carlos Sainz, o sexto mais rápido. Ricciardo, Leclerc, Tsunoda e Lando Norris fecham o Top 10 do Grid de largada.

Líder do campeonato com 287.5 pontos e perseguido por Hamilton com 275.5, Max Verstappen terá de ser mais rápido e conseguir superar as duas Mercedes, em vista que a equipe dirigida por Toto Wolf aparentemente guardou um coelho na cartola e agora desafia o líder do campeonato para a vitória no GP do México. 

A corrida na capital mexicana – que antecede o GP do Brasil, que ocorrerá no próximo final de semana, acontecerá a partir das 16h desse domingo, horário de Brasília, com transmissão da TV Band.