Conteúdo

Red Bull afirma: “Não tentamos manchar de forma alguma Hamilton como pessoa”

18 de agosto de 2021

(por Rafael Lima)
 

A briga nos bastidores entre Red Bull e Mercedes a cada dia ganha contornos mais críticos, com uma guerra de palavras e algumas acusações. Após o GP de Silverstone, a Red Bull pediu revisão à FIA sobre a punição dada a Hamilton pelo acidente que tirou Verstappen da prova, enquanto a Mercedes, por sua vez, pediu ao time austríaco que respeitasse a imagem do heptacampeão.

Falando sobre o assunto, Helmut Marko, consultor da Red Bull, negou que sua equipe tivesse tentando denegrir a imagem de Lewis. “Não tentamos manchar de forma alguma Hamilton como pessoa”, disse Marko à revista britânica Autosport. “Nós apenas dissemos que, em nossa opinião, suas ações não foram corretas e que a punição foi desproporcional”. Ponderou.

Além disso, Marko falou que a Red Bull faria o mesmo se o incidente tivesse acontecido com qualquer outro piloto. “Se fosse um piloto diferente, teríamos feito as coisas da mesma maneira. Isso não tem nada a ver com Hamilton, é apenas a maneira como reagimos a incidentes como esse”. Completou o ex-piloto austríaco.

Com os acidentes causados por pilotos da Mercedes, em Silverstone e Hungaroring (Bottas), Verstappen perdeu sua vantagem na liderança do campeonato, sendo ultrapassado por Lewis Hamilton, que tem 12 pontos de vantagem.