Conteúdo

Realocado! Raptors jogarão na Flórida em 2020/2021

20 de novembro de 2020

(por Diego Dias)

Em comunicado oficial nesta sexta-feira (20), o Toronto Raptors anunciou que jogará a próxima temporada na cidade de Tampa, na Flórida. Em um primeiro momento, o intuito dos Raptors é atuar em solo estadunidense ao menos na parte inicial da temporada, de acordo com o presidente Masai Ujiri.

"Estamos comprometidos em executar os trabalhos necessários visando um retorno seguro a Toronto. Como organização, mantemos a postura de promover medidas sanitárias de forma a conter o surto de Covid-19 no Canadá". Disse o mandatário no comunicado.

A decisão foi tomada após a recusa do governo canadense em conceder a permissão para a equipe jogar em Toronto, mantendo assim a política de segurança e saúde implantada pelo Canadá no combate à pandemia do novo coronavirus que estabelece, entre outras medidas, uma quarentena de 14 dias para todos que entram no país.

Os Raps repetem o que o Toronto Blue Jays fez durante o ano de 2020. A equipe da MLB mandou suas partidas na cidade de Buffalo também por conta das restrições no lado norte da fronteira. O Toronto FC da MLS foi outro a atuar em "nova casa", em East Hartford (Connecticut).