Conteúdo

RB Leipzig supera retranca do Rangers nos minutos finais e garante vitória em casa no jogo de ida da semi da Europa League

28 de abril de 2022

(por Matheus Correia)

Na tarde desta quinta-feira (28), RB Leipzig e Rangers se enfrentaram na Red Bull Arena Leipzig no jogo de ida das semifinais da Europa League. Os alemães conseguiram vencer a defesa dos escoceses e garantiram a vitória por 1 a 0, com um gol já nos minutos finais.

A equipe da casa dominou a posse da bola na primeira etapa, mas teve muita dificuldade em conseguir criar oportunidades de finalização. E isto pode ser provado nos números: 74% da posse e apenas 4 finalizações, nenhuma delas no gol.

Já na segunda etapa, o Rangers passou a sair mais para o jogo, provavelmente por conta da baixa eficiência do ataque alemão. A equipe treinada por Gio van Bronckhorst até fez o goleiro Gulácsi trabalhar com finalizações de fora da área, mas não conseguia criar chances claras de gol.

Após longos minutos de um jogo pragmático, o Leipzig finalmente abriu o placar, aos 85 minutos de confronto. Após cobrança de escanteio e confusão na área, a bola caiu nos pés do lateral Angeliño, que marcou o gol com um belo chute no canto direito. 

Resultado: RB Leipzig 1 - 0 Rangers

A partida de volta será realizada no dia 5, em Glasgow.