Conteúdo

Rays varrem os Yankees, Dodgers com melhor campanha e Padres entram para história

21 de agosto de 2020

(por Leonardo Costa)

Confira o que de melhor aconteceu na rodada de quinta-feira (20/08) da MLB:

Tampa Bay Rays 10 x 5 New York Yankees

Temos um novo líder na Divisão Leste da Liga Americana. Tampa Bay completou a varrida no Yankee Stadium pela primeira vez em seis anos e, de quebra, passou o rival para assumir a liderança. É a sexta vitória dos Rays nas sete partidas disputadas contra os Yankees nesta temporada.
Luke Voit, com HR, e Gleyber Torres em jogada de infield fly, até deixaram os Yankees na frente do placar no começo da partida. Os Rays viraram, cederam o empate em quadrangular de Gio Urshela na quinta entrada, mas tiveram um sexto inning de quatro anotadas essencial para o triunfo. Mike Zunino anotou um HR de três corridas e foi o principal nome de Tampa Bay.
 

Los Angeles Dodgers 6 x 1 Seattle Mariners

Clayton Kershaw repartiu 11 strikeouts, sua maior cifra na temporada, ao longo de sete entradas, na qual aceitou apenas uma corrida em 4 hits, e se tornou o segundo pitcher na história da franquia com mais eliminações, com 2.493, deixando para trás Don Drysdale. Com o triunfo, os Dodgers mantém a melhor campanha geral da temporada com 19 vitórias em 27 jogos.
A partida seguiu empatada até a terceira entrada, quando os Dodgers anotaram quatro vezes, Com corridas impulsionadas por Matt Beaty, Aj Pollock e Cody Bellinger, além de um erro do catcher dos Mariners em que Austin Barnes anotou. Na oitava entrada Bellinger anotou HR, seu sexto na temporada. Para Seattle, a corrida solitária foi marcada após quadrangular de Kyle Seager.
 

Texas Rangers 7 x 8 San Diego Padres

A fase é tão boa que o próprio twitter oficial dos Padres mudou seu nome para "Slam Diego Padres". A explicação é simples: pelo quarto jogo consecutivo a franquia anota um grand slam, jogada na qual as bases estão lotadas e acontece um HR, gerando a pontuação máxima. É a primeira vez que alguma equipe consegue tal feito na história da MLB. Detalhe que as quatros vezes ocorreram contra os Rangers.
Coube a Eric Hosmer anotar o histórico HR na quinta entrada. Nas partidas anteriores, Fernando Tatis Jr., Manny Machado e Will Meyers foram os responsáveis pelos grand slams. Texas reagiu na partida e levou para o extra-inning, mas o centerfield cometeu um erro em rebatida de Jake Croneworth e Myers anotou a corrida da vitória.

Outros resultados:

Philadelphia Phillies 2 x 3 Toronto Blue Jays
Philadelphia Phillies 8 x 9 Toronto Blue Jays
Detroit Tigers 0 x 9 Chicago White Sox
Houston Astros 10 x 8 Colorado Rockies
Cleveland Indians 2 x 0 Pittsburgh Pirates
Milwaukee Brewers 1 x 7 Minnesota Twins
Boston Red Sox 7 x 1 Baltimore Orioles
Cincinnati Reds 4 x 5 St. Louis Cardinals
Arizona Diamondbacks 1 x 5 Oakland Athletics
Los Angeles Angels 5 x 10 San Francisco Giants