Conteúdo

Ravens vencem os Vikings na prorrogação, massacre dos Broncos em cima dos Cowboys, e Koo dá a vitória para os Falcons contra os Saints; confira os jogos do primeiro horário da semana 9

7 de novembro de 2021

(por Layo Lucena e Daniel Morales)

Neste domingo (7), tivemos a semana 9 da NFL, com confrontos entre Denver Broncos e Dallas Cowboys, New England Patriots e Carolina Panthers, e Atlanta Falcons e New Orleans Saints, dentre outros. Confira os jogos da semana 9 da NFL:

Minnesota Vikings (3-5) 31 x 34 Baltimore Ravens (6-2) - Prorrogação

Após perder para o Dallas Cowboys no último SNF, o Minnesota Vikings foi até Baltimore para encarar os Ravens de Lamar Jackson.  E os Ravens até abriram o placar com field goal de Justin Tucker, mas na sequencia Justin Jefferson anotou o primeiro touchdown do jogo após belo passe de 50 jardas de Kirk Cousins. Os visitantes aumentaram a vantagem ainda no primeiro quarto com TD de Kirk Cousins na linha de uma jarda.

Tudo estava dando certo para a equipe de Mike Zimmer, mesmo com a defesa desfalcada o time defensivo de Minnesota vinha muito bem no jogo, e a prova disso foi a interceptação do rookie Bynum, que estava substituindo Harrison Smith. Com field goal anotado por Greg Joseph e uma vantagem de mais de duas posses, tudo parecia encaminhar para uma vitória tranquila do Minnesota Vikings, mesmo jogando longe de seus domínios. Porém, as coisas começaram a mudar após longa campanha dos Ravens após o two minute warning que resultou em TD do RB Devonta Freeman. O primeiro tempo terminou em 17-10 para o Minnesota Vikings.

Os Vikings logo aumentaram a vantagem com TD de retorno. E mais um calouro brilhou, dessa vez Kene Nwangwu anotou um TD retornado de 98 jardas. Mas após isso, os Vikings cansaram e pararam no jogo. Os Ravens anotaram outro TD com o fullback Patrick Ricard e, após uma campanha de Minnesota que não deu em nada, Devin Duvernay tratou de marcar o TD de empate. A defesa do Minnesota Vikings cansou e Lamar Jackson não teve dificuldades para liderar os Ravens ao TD da virada anotado por Le’Veon Bell.

Porém, em ótimo drive, Kirk Cousins encontrou Adam Thielen na endzone para anotar o TD, e na sequência, Greg Joseph converteu o extra ponto e empatou o jogo. O Baltimore Ravens não conseguiu chegar à linha para chutar o field goal e a partida foi para prorrogação.

Os Ravens começaram com a bola no OT e tinham tudo para já aniquilar o jogo. Porém, o LB Anthony Barr conseguiu fazer grande interceptação em passe curto de Lamar Jackson, e deixou o Minnesota Vikings com tudo para vencer a partida. Mas os Vikings não conseguiram nem um first down, e a bola retornou para os donos da casa. E na sequência, os Ravens conseguiram atravessar o campo e Lamar Jackson só teve o trabalho de colocar a bola em uma posição melhor para Justin Tucker. O melhor kicker da liga, mais uma vez, levou seu time à vitória após converter um FG de 36 jardas. Grande triunfo do Baltimore Ravens!

Atlanta Falcons (4-4) 27 x 25 New Orleans Saints (5-3)

Com um field goal de 29 jardas convertido por Younghoe Koo, no último lance do confronto, o Atlanta Falcons levou a melhor contra o New Orleans Saints, fora de casa. O duelo de rivais da NFC South foi bem movimentado, somando 52 pontos.

Matt Ryan, com 343 jardas e dois touchdowns, liderou o ataque dos Falcons, ao lado de Cordelle Patterson, que acumulou 126 jardas em seis recepções. Nos Saints, Alvin Kamara somou 50 jardas corridas, 54 jardas recebidas e um touchdown. Já Trevor Siemian, que está substituindo Jameis Winston, terminou o confronto com 249 jardas e dois touchdowns.

Denver Broncos (5-4) 30 x 16 Dallas Cowboys (6-2)

Os Cowboys, em busca da sua sétima vitória seguida na temporada, receberam o Denver Broncos, e a partida surpreendeu até o mais esperançoso torcedor dos Broncos.

Teddy Bridgewater liderou o time a vitória, acumulando 249 jardas e um touchdown, e o novato Javonte Williams colecionou 111 jardas em 17 corridas. No lado dos Cowboys, Dak Prescott lançou para 232 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, e Ezekiel Elliott correu para 51 jardas.

New England Patriots (5-4) 24 x 6 Carolina Panthers (4-5)

Os Patriots, na Carolina, venceram com facilidade os Panthers, graças a um grande desempenho defensivo, além de contar com uma tarde “falha” de Sam Darnold. O quarterback dos Panthers lançou para 172 jardas e três interceptações.

Do outro lado, os Patriots, com todos os turnovers do adversário, aproveitou para “afiar” o seu ataque. O novato Mac Jones teve uma partida “ok”, com 139 jardas, um touchdown e uma interceptação. Já Rhamondre Stevenson teve 62 jardas corridas e 44 jardas recebidas.

Buffalo Bills (5-3) 6 x 9 Jacksonville Jaguars (2-6)

Outra surpresa da rodada foi o jogo entre Buffalo Bills e Jacksonville Jaguars. Os donos da casa surpreenderam ao segurar o forte ataque dos Bills, comandado por Josh Allen, que não fez muito, além de lançar para 264 jardas e duas interceptações.

Falando em Josh Allen, agora o dos Jaguars, conseguiu uma marca diferente na NFL. O defensor foi o primeiro na história da liga a derrubar (sack) outro atleta de mesmo nome, ao atingir Josh Allen, dos Bills, durante a partida.

Cleveland Browns (5-4) 41 x 16 Cincinnati Bengals (5-4)

Em um confronto de rivais da mesma divisão, os Browns embolaram toda a AFC North, ao conquistar a sua quinta vitória na temporada. O nome da partida foi Nick Chubb, que correu para 137 jardas e dois touchdowns. Outro destaque foi Baker Mayfield, que não foi um “peso” negativo e sim, positivo, com 218 jardas e dois touchdowns.

Nos Bengals, Joe Burrow teve 282 jardas e duas interceptações, e Joe Mixon correu para 64 jardas e dois touchdowns. Tee Higgins, com seis recepções para 78 jardas, foi o destaque da equipe de Cincinnati.

Las Vegas Raiders (5-3) 16 x 23 New York Giants (3-6)

No primeiro jogo após o corte de Henry Ruggs III, os Raiders viajaram até Nova Iorque e foram surpreendidos pelos donos da casa. Derek Carr lançou para 296 jardas, um touchdown e duas interceptações, já Darren Waller colecionou 92 jardas em sete recepções.

Nos Giants, o destaque ficou para o defensor Xavier McKinney, que interceptou Carr em dois momentos distintos. No ataque, Devin Booker, ex-Raiders, terminou a partida com 99 jardas corridas.

Houston Texans (1-8) 9 x 17 Miami Dolphins (2-7)

A partida entre duas das piores equipes da temporada foi vencida pelo “menos” pior, o Miami Dolphins. Sem Tua Tagovailoa, a equipe de Miami precisou colocar as esperanças em Jacoby Brissett, mais uma vez, e o quarterback lançou 244 jardas, um touchdown e duas interceptações.

Do outro lado, Tyrod Taylor, que retornou a equipe titular, não jogou bem, acumulando 240 jardas e três interceptações.