Conteúdo

Raulzinho renova com os Wizards, que adquirem Spencer Dinwiddie em troca envolvendo cinco equipes

5 de agosto de 2021

(por Diego Dias)

O Washington Wizards acertou com o brasileiro Raul Neto, o Raulzinho, um acordo para renovação de contrato, segundo Shams Charania (The Athletic). Os termos do novo vínculo não foram revelados. O armador de 29 anos teve grande temporada com os Wizards ao disputar 22 das 64 partidas como titular, somando 8.7 pontos, 2.4 rebotes e 2.3 assistências de médias. Foram ainda 39% de aproveitamento da linha dos três pontos na campanha que terminou em 5 jogos para o Philadelphia 76ers na primeira rodada dos playoffs.

Alem do brazuca, os Wizards fizeram uma megatroca para adquirir Spencer Dinwiddie junto ao Brooklyn Nets via "sign-and-trade". O ala-armador assinou por três temporadas e US$ 62 milhões com a equipe da capital norte-americana. Na negociação, os Wizards enviaram aos Nets uma futura escolha de segunda rodada e os direitos de "swap" em escolhas futuras, isto é, dar à equipe do Brooklyn o direito de ficar com a escolha mais alta entre as das duas equipes.

Washington ainda trocou o ala Chandler Hutchinson e uma escolha de 2ª rodada de 2022 para o San Antonio Spurs, de acordo com Adrian Wojnarowski (ESPN). O Los Angeles Lakers, o Indiana Pacers foram outros envolvidos na troca, que assim ficou:

- Wizards recebem: Kyle Kuzma, Kentavious Caldwell-Pope, Montrezl Harrell, Spencer Dinwiddie, Aaron Holiday, direitos de Isaiah Todd (escolha 31 do último Draft);

- Nets recebem: Escolha de 2ª rodada de 2024 e 2ª de 2025 (com "swap" com Golden State Warriors ou Washington Wizards) e US$ 11 milhões de Trade Exception;

- Pacers recebem: Direitos de Isaiah Jackson (escolha 22 do último Draft);

-Spurs recebem: Chandler Hutchinson, escolha de 2ª rodada de 2022;

-Lakers recebem: Russell Westbrook.

Dinwiddie disputou apenas três jogos na última temporada devido ruptura no ligamento do joelho, mas em 2019/2020 ele registrou 20.6 pontos, 3.5 rebotes e 6.8 assistências em 64 exibições.