Conteúdo

Raulzinho acerta contrato de uma temporada com o Cleveland Cavaliers

2 de julho de 2022

(por Mattheus Prudente)

O armador brasileiro Raul Neto, o Raulzinho, está de casa nova para a próxima temporada. O veterano assinou um contrato de uma temporada com o Cleveland Cavaliers pelo valor mínimo de veteranos da NBA, que gira em torno de US$ 2.9 milhões nesta temporada. 

Raulzinho passou as últimas temporadas com o Washington Wizards, onde teve bons minutos de jogo servindo como um dos reservas da equipe. Antes disso, o armador brasileiro havia jogado pelo Utah Jaxx, onde passou as primeiras quatro temporadas de sua já longa carreira na NBA, e pelo Philadelphia 76ers. 

Os Cavaliers já haviam renovado o contrato de RIcky Rubio para ser o principal armador reserva de Darius Garland, mas, com o espanhol se recuperando de uma grave lesão no joelho, o brasileiro deve comandar o banco da equipe de Cleveland por enquanto. Espera-se, no entanto, que seu tempo de jogo diminua nessa temporada. 

Raulzinho é um de três brasileiros que estão em elencos da NBA hoje em dia. Além dele, o recém-draftado Gui Santos, que está no Golden State Warriors, e Didi Louzada, do Portland Trail Blazers, ainda fazem parte da maior Liga de basquete do mundo.