Conteúdo

Rangnick fala sobre insatisfação de Lingard: “decisões nunca vão agradar todo mundo”

6 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

O técnico interino do Manchester United, Ralf Rangnick, deu uma noite de festa e despedidas para vários jogadores que devem deixar a equipe na próxima temporada na vitória do United contra o Brentford. No entanto, um deles foi “esquecido” pelo treinador alemão: Jesse Lingard. 

Depois disso, tanto Lingard quanto seu irmão demonstraram insatisfação com Rangnick, com o irmão afirmando que o United “não tem classe”. Na entrevista antes da partida contra o Brighton, o treinador explicou o motivo da não entrada de Lingard. 

“Para começar, ele vem jogando muito mais do que jogava anteriormente. Em segundo lugar, depois do jogo contra o Chelsea, ele pediu para ser liberado dos treinamentos por problemas pessoais, e esses foram os motivos. Com apenas três substituições, eu tinha que escolher entre Cavani e Lingard ou o jovem Alejandro Garnacho, que eu quero dar tempo de jogo. Eu tomei a decisão de colocar Edinson. 

Se eu não tivesse colocado ele (Cavani), alguém poderia ter dito que eu não tive classe também. Eu tenho que tomar as decisões e isso nunca vai agradar todo mundo. É parte do jogo;” Disse Rangnick. 

Vários atletas foram ovacionados pela torcida do United durante o jogo, como Nemanja Matic, Juan Mata e Phil Jones, que vão deixar a equipe ao final da temporada. Lingard também está sem contrato, mas ganhou algumas chances como titular nos últimos jogos, principalmente com a lesão de Jadon Sancho. 

Lingard está no United desde criança, passando pelas categorias de base e sendo emprestado várias vezes antes de ganhar uma posição boa na equipe. No ano passado, ele foi emprestado novamente, dessa vez para o West Ham, mas o United decidiu mantê-lo no elenco quando voltou desses seis meses. Ele, no entanto, não foi bem, e perdeu tempo de jogo. 

West Ham e Newcastle são equipes interessadas nos serviços do jogador na temporada que vem.