Conteúdo

Rangnick confirma que Cristiano Ronaldo ficará no Manchester United

4 de maio de 2022

(por Mattheus Prudente)

Existia muita especulação sobre o futuro de Cristiano Ronaldo, mas Ralf Rangnick parece ter dado um fim nessas especulações. O técnico interino e futuro diretor do Manchester United afirmou que Cristiano vai ficar no United na próxima temporada. 

Cristiano tem contrato até 2023, mas, mesmo assim, ainda existia muito falatório sobre a sua saída depois da temporada decepcionante do United. Mesmo assim, o artilheiro da equipe no ano indicou que não sairia do clube no próximo ano depois da vitória contra o Brentford na última rodada, quando falou que “não tinha acabado ainda” para as câmeras da transmissão. 

O United passará por uma reconstrução nesta janela de transferências, com a chegada do novo técnico Erik Ten Hag, vindo do Ajax. Rangnick já afirmou que vários atletas que estão no atual elenco da equipe não devem ficar no ano que vem, incluindo alguns jogadores que eram titulares até um tempo atrás, como os laterais Aaron Wan-Bissaka e Luke Shaw. 

Com 24 gols na temporada, Cristiano tem um final de temporada muito bom após um começo de 2022 que não foi dos melhores, e ele demorou para engrenar no esquema de Rangnick. O United ocupa apenas a sexta posição da Premier League, e deve se classificar para jogar a UEFA Europa League, marcando a primeira vez em muitos anos que o português não vai disputar a Champions.