Conteúdo

Rangers se impõem e derrotam Penguins para igualar a série

6 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

O New York Rangers mostrou que a dura derrota no jogo de abertura da série não abalou a equipe. Comandada por Artemi Panarin e Frank Vatrano, que deram 2 assistências cada, além de deixarem suas marcas, os Blueshirts não deram chances ao Pittsburgh Penguins e deixam a série empatada.

Igor Shesterkin, que havia feito 79 defesas no duelo anterior em três prorrogação, desta vez parou "apenas" 39 disparos. Já Louis Domingue, que foi o titular devido à lesão de Casey DeSmith no jogo 1, deteve 34 chutes.

Os Rangers tiveram mais ações ofensivas durante o frenético 1º período e não demoraram a abrir o placar em belo arremate de primeira de Andrew Copp no círculo direito, em jogada construída por Panarin. No entanto, os Penguins empatariam dois minutos depois em rebote de Marcus Pettersson aproveitado por Jake Guentzel no slapshot. Foi o terceiro tento de Jake na série.

No 2º terço o panorama foi mantido, com os Blueshirts mais frequentes na zona ofensiva. E a equipe teve logo de cara um power play, onde Adam Fox disparou da zona neutra e Ryan Strome desviou a trajetória do puck, recolocando os Rangers na liderança. Pittsburgh teve ótima chance na sequência em contrataque onde Bryan Rust chutou e o disco voltou para Sidney Crosby arrematar para grande defesa de Shesterkin, ovacionado pelos torcedores após o lance.

Nova York ampliou ainda no período, em rápida transição pro ataque onde Chris Kreider na crease desviou chute de Vatrano o suficiente para o puck passar por baixo das pads de Domingue. Mas, nos instantes finais os Penguins foram mais perigosos e descontaram em outro rebote de Crosby em chute de Rust, desta vez com sucesso.

O gol deu mais confiança para o último período, com Igor detendo uma boa sequência de chutes dos Pens para manter a vantagem, ampliada logo depois em disparo quase sem ângulo de Panarin, que caprichosamente desviou no patim do defensor Mike Matheson antes de morrer nas redinhas. O mesmo Matheson seria deixado pra trás por Vatrano na jogada do quinto gol, onde o forward avançou em velocidade pela direita e ganhou a disputa com o blue liner antes de vencer Domingue.

Pittsburgh sacou o goleiro restando 5 minutos pro fim para colocar um patinador a mais no gelo e iniciar uma pressão em Shesterkin. O lance mais incisivo foi uma colisão de Jeff Carter no goleiro atrás da meta, que não esperava o choque e ficou alguns instantes no chão antes de se levantar. Carter acabou excluído da partida. Nada que impedisse o triunfo nova iorquino.

Final: Pittsburgh Penguins 2 @ 5 New York Rangers (série empatada 1-1)

A série vai agora para a Pennsylvania, onde o puck dropa para o jogo 3 neste sábado (07) na PPG Paints Arena.