Conteúdo

Rangers desequilibram na 2ª etapa e atropelam Bolts no primeiro jogo da série

2 de junho de 2022

(Por Diego Dias)

O New York Rangers repetiu o enredo do último jogo. Goleou seu adversário com dois gols de Filip Chytil e atuou de forma convincente. Desta vez, a vítima foi o Tampa Bay Lightning no jogo inaugural das finais da conferência Leste. Foi o sexto triunfo consecutivo dos Blueshirts em casa nesta pós-temporada.

Além de Chytil, destaques também para seus parceiros de "Kid Line", Alexis Lafreniere e Kaapo Kakko, que deram assistências. A linha principal também deixou sua marca com tentos de Chris Kreider, Mika Zibanejad e Artemi Panarin.

No gol, Igor Shesterkin saiu vitorioso sobre seu compatriota Andrei Vasilevskiy. Igor, finalista do trofeu Vezina, deteve 37 disparos, enquanto Vasilevskiy, atual detentor do prêmio, teve 28 defesas.

Os Rangers se deram bem logo na primeira tentativa. Em rápido ataque 2-contra-1, Zibanejad passou para Kreider arrematar de primeira para abrir o placar. No entanto, os Bolts souberam equilibrar aos poucos as ações e passaram a exigir boas intervenções de Shesterkin. Até que Steven Stamkos acertou um slapshot preciso no ângulo de Igor para deixar 1x1 no placar e aumentar a pressão de Tampa, que ficou muito perto da virada quando Nikita Kucherov mandou pra fora com Igor batido na jogada. Os Rangers também tiveram sua chance, mas Zibanejad se atrapalhou com o puck na hora da conclusão.

Mas foi no 2º período que os nova iorquinos construíram o resultado, levando maior perigo ao gol defendido por Vasilevskiy. Assim, não demorou para que a equipe recuperasse a liderança em disparo de Frank Vatrano do círculo esquerdo. Mas os atuais campeões tiveram a resposta no minuto seguinte em rebote de Ondřej Palat após chute de Stamkos. O jogo ficou intenso e Kakko pegou o disco atrás do gol e passou para Chytil disparar de primeira e acender a lâmpada pelo terceiro jogo seguido menos de dois minutos do empate do Lightning. O mesmo Chytil ampliou a vantagem nos instantes finais ao arrematar de primeira do lado esquerdo no contrapé de Vasilevskiy.

Dominante na partida, os Rangers chegaram ao quinto gol com 30 segundos de 3º período novamente com um one-timer, agora de Panarin do círculo esquerdo completando belo passe cruzado de Andrew Copp. A partir daí, foi a vez de Shesterkin brilhar com ótima sequência de defesas durante um power play dos Bolts antes de Zibanejad aproveitar uma vantagem numérica no gelo para mandar o puck por entre as pads de Vasilevskiy. Foi o sexto gol dos Blueshirts na noite e o sexto jogo seguido com gol de power play da equipe.

Já nos minutos finais, uma briga envolvendo 10 jogadores tomou conta do protagonismo da partida. Tampa ficou com o power play, mas pouco fizeram para mudar o placar.

Final: Tampa Bay Lightning 2 @ 6 New York Rangers (NYR lidera 1-0)

As equipes voltam a se enfrentar no Madison Square Garden nesta sexta-feira (03) pelo jogo 2 da série.