Conteúdo

Rangers controlam 1º período e derrotam Canes para empatar série

25 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

O New York Rangers aproveitou a grande atuação no período inicial para marcar 2 gols quase seguidos, o primeiro deles em power play "arranjado" por Jacob Trouba, e novamente derrotar o Carolina Hurricanes e deixar tudo igual na série. Os Canes seguem sem vencer fora de casa nesta pós-temporada enquanto este foi o 4º triunfo dos Blueshirts na Big Apple.

Igor Shesterkin foi mais uma vez o goleiro que mais trabalhou, salvando 30 chutes. Mas Antti Raanta foi o mais vazado na noite, apesar de 24 intervenções.

Os Rangers começaram criando diversas chances, mas o cenário da partida só mudou na metade final do 1º período, quando Trouba deu um hit em Max Domi e fez Steve Lorentz ir pro penalty box por revidar o lance no defensor. Com o power play obtido, os nova iorquinos abriram o placar em chute de primeira de Frank Vatrano à direita de Raanta. O gol deu ainda mais ânimo aos Rangers, que ampliaram menos de dois minutos depois em arremate de Ryan Lindgren que Adam Fox desviou de leve, e o puck passou pela luva do goleiro finlandês dos Canes.

Carolina até equilibrou as ações no período seguinte, mas Shesterkin estava ligado e se manteve zerado. Os Rangers assustaram em rápido contrataque onde Mika Zibanejad saiu na cara de Raanta, que fez a defesa. Mika só teve melhor sorte nos últimos minutos ao pegar rebote de Ryan Lindrgren e, de backhand, fazer o terceiro gol da partida.

Os Hurricanes seguiam em ritmo frenético e finalmente descontaram no 3º período com Teuvo Teravainen, que acendeu a lâmpada pela terceira vez na série. Shesterkin foi bastante exigido em seguida, mas os Rangers respiraram aliviados quando Andrew Copp arrematou do círculo direito para restabelecer a boa vantagem da equipe. Sobrou ainda tempo para Ryan Reaves e Domi trocarem palavras e serem contidos pela arbitragem, mas o placar já estava decidido.

Final: Carolina Hurricanes 1 @ 4 New York Rangers (série empatada 2-2)

A série volta agora para a Carolina do Norte para o jogo 5, que acontece nesta quinta-feira (26) na PNC Arena.