Conteúdo

Rangers buscam virada no 2º período, vencem Penguins e respiram na série

12 de maio de 2022

(Por Diego Dias)

O New York Rangers começou a partida com os nervos à flor da pele, mas mostrou poder de reação no 2º período ao anotar três gols e evitou a eliminação no Madison Square Garden. O Pittsburgh Penguins ainda perdeu Sidney Crosby após levar um hit e não retornar pro gelo para o terço final.

No gol, o duelo foi equilibrado em chutes defendidos, com Igor Shesterkin e Louis Domingue parando 29 disparos cada, com o goleiro dos Pens enfrentando 33 chutes contra 32 de Igor.

Mal o puck foi dropado e Jacob Trouba e Chris Kreider foram pra jaula, dando o power play aos Penguins com apenas 24 segundos de partida. Foi o que permitiu aos visitantes tomarem conta da zona defensiva dos Blueshirts e exigir esforço de Shesterkin. Mas, na metade do período, Guentzel chutou em cima de Igor. No rebote, ele mesmo completou pro gol para abrir o placar e fazer seu sexto tento na série.

Apesar de os Rangers levarem perigo na parte final do período inicial, foram os Pens que acenderam a lâmpada na 2ª etapa, e logo na primeira tentativa da equipe, com 7 minutos de jogo. Evgenii Malkin deu passe cruzado para arremate de primeira de Kris Letang sem chances para Shesterkin, dando a impressão que a fatura estava liquidada.

Até que Adam Fox avançou até a zona ofensiva e disparou do círculo direito, com o disco resvalando no ombro de Domingue e parando nas redinhas para 2x1 no placar. Foi o que reacendeu os Rangers na noite em busca do empate, que veio no minuto seguinte com a "Kid Line" em slap shot de Alexis Lafreniere após bom passe de Kaapo Kakko.

A situação dos Penguins se agravou quando Crosby sofreu um hit de Trouba na zona de ataque e teve que ir pros vestiários, não retornando mais para a partida. Sid passará por avaliação e já é dúvida para o jogo 6. Na sequência, Trouba mandou de backhand para completar a virada nova iorquina, para delírio dos torcedores no Garden. Porém, com apenas 15 segundos de duração. Isso porque Guentzel deixou novamente tudo empatado ao completar passe de Malkin de atrás do gol por entre as pads de Igor.

Mas, os Blueshirts aproveitaram muito bem seu primeiro power play no duelo com Filip Chytil. O tcheco recebeu passe de Lafreniere no círculo direito de costas pra crease e girou arrematando de primeira para vencer Domingue e restabelecer a vantagem nova iorquina. No empty net, Ryan Lindgren selou o resultado a 16 segundos do final e garantiu um respiro aos Rangers.

Final: Pittsburgh Penguins 3 @ 5 New York Rangers (PIT lidera 3-2)


Pittsburgh tem a chance de definir a série diante de seus torcedores nesta sexta-feira (13) enquanto Nova York tentará trazer a série de volta a Manhattan.