Conteúdo

Randy Johnson, o pombo e uma curiosa história da MLB

15 de maio de 2020
17h 35

(por Layo Lucena)

 

Um dos momentos mais estranhos na história dos esportes americanos foi protagonizado por Randy Johnson, um dos arremessadores mais dominantes na história da MLB, e por um pombo inocente. No dia 24 de março de 2001, em um jogo amistoso de Spring Training entre San Francisco Giants e Arizona Diamondbacks, Randy Johnson, hoje no Hall da Fama, protagonizou um momento que seria lembrado por muitos e muitos anos. 

 

No bastão estava Calvin Murray, jogador de campo externo do San Francisco Giants. Johnson, jogador caracterizado por seus velozes arremessos, fez seu movimento habitual de lançar bola, porém, antes de chegar ao monte principal, a bola acertou em cheio um pombo que voava. A explosão de pena foi instantânea, e o inocente animal encontrou o seu fim. Confira o lance curioso

 

Obviamente, o fato não foi proposital, mas aconteceu. “Um borrão estava atravessando o campo. A bola simplesmente acertou esse borrão”, contou Johnson sobre o ocorrido na FOX Sports Arizona. “É realmente difícil colocar isso em perspectiva. Foi tudo muito rápido”.

 

O vídeo do evento tornou-se extremamente conhecido. Na época, os jogos do Spring Training não eram transmitidos como são hoje. Se não fosse pelo coordenador de vídeo dos Diamondbacks, Jim Currigan, o lance nunca teria sido capturado em fita.

 

Apesar do ocorrido ser extremamente famoso, Johnson não gostou nada do que aconteceu. O PeTa (Pessoas para o Tratamento Ético de Animais) entrou com uma ação contra o jogador por crueldade com os animais, e Johnson teve que contratar um advogado para se defender no caso.

 

A FOX Sports Arizona fez um curta sobre o momento louco chamado "Requiem For A Bird", que tem entrevistas com Johnson, o então gerente do D-Backs, Bob Brenly, Currigan, e o diretor de relações públicas dos Diamondbacks, Mike Swanson. Confira o documentário