Conteúdo

Raio-x do jogo de wild card entre New York Yankees e Boston Red Sox

5 de outubro de 2021

(por Pedro Paulo Alves)
 

Só foi no último dia de temporada regular, na última entrada de seus respectivos jogos, mas Boston Red Sox e New York Yankees conseguiram alcançar as duas vagas de wild card da Liga Americana e farão jogo único nesta terça-feira (05/10), no Fenway Park, em Boston.

Como conseguiram a vaga

Chegamos no último dia de temporada com Yankees, Red Sox, Mariners e Blue Jays brigando pelas duas vagas, e bastava uma vitória de New York e Boston para as duas franquias garantirem a classificação, no entanto teve emoção até o final.

Isso por que os Yankees empatavam em 0-0 com Tampa Bay até a parte baixa da 9ª entrada, quando Aaron Judge conseguiu rebatida simples e Tyler Wade anotou a corrida que levou a equipe para os playoffs. Já em Washington D.C. os Red Sox começaram a partida perdendo por 5-1 até o fim da 5ª entrada, nas três entradas seguintes empataram em 5-5 e, na parte alta da 9ª entrada, Raphael Devers anotou um home run salvador para virar a partida. 

Temporada montanha Russa das duas equipes e como chegam para a partida

Os Red Sox começaram a temporada voando baixo e liderando a 'AL East' com certa tranquilidade, surpreendendo muita gente, inclusive este que vos escreve. No entanto, após a parada para o All-Star Game, o fim da janela de trocas conservador somado a uma grande quantidade de lesões dizimaram a temporada da franquia de Massachusetts, que teve uma queda considerável, inclusive sendo varridos para o New York Yankees por duas vezes na reta final. Já do lado do Bronx a situação foi completamente oposta; a equipe que chegou a sofrer uma varrida para os Red Sox dentro do Yankees Stadium, após o All Star Game conseguiu se recuperar de forma incrível, conseguindo inclusive uma sequência de 13-0 diante do rival e chega nesta decisão com o favoritismo.

Pitchers iniciais:

Nathan Eovaldi (11-9) 3.75 ERA.

Jarrett Cole (16-8) 3.23 ERA.

 

Palpite: Vitória dos Yankees.