Conteúdo

Raiders, Broncos, Rams, 49ers e Panthers seguem invictos, Zach Wilson e Dolphins têm partida para esquecer; Tudo sobre os primeiros jogos de domingo da NFL

19 de setembro de 2021

(por Layo Lucena e Bruno Fugazza)
 

O domingo da NFL começou com grandes jogos, muitas lesões, atuações desastrosas e mais. Confira o que de melhor aconteceu nos jogos das 14 horas da semana 2.
 

49ers seguem 100% com vitória por 17 a 11 sobre os Eagles  

Apesar de um bom primeiro tempo de Jalen Hurts e dos Eagles, os 49ers conseguiram ir para o intervalo com uma vantagem de 7 a 3 no placar após um longo drive de 97 jardas e 12 jogadas liderado por Jimmy Garoppolo, que terminou em um passe para TD faltando apenas 12 segundos para o fim do primeiro tempo.  

San Francisco contou com boa atuação de Garoppolo (22/30 para 189 jardas, 1 TD passado e 1 TD correndo) e com pontos desperciçados pelos Eagles. Jake Elliot teve um Field Goal bloqueado, e os Eagles tiveram um turnover em downs em uma 4ª descida num drive que contou com um passe de 91 jardas de Hurts. Hurts terminou o jogo com 12/23 para 190 jardas e correu dez vezes para 82 jardas e 1 TD.  
 

Mesmo com um susto na reta final, Bears derrotam os Bengals por 20 a 17

Em um jogo equilibrado, os turnovers fizeram a diferença e os Bears venceram os Bengals por 20 a 17 em Chicago. Andy Dalton liderou um ataque eficiente contra seu ex-time no primeiro tempo, incluindo um drive onde acertou 6 de 7 passes para 39 jardas, culminando em um TD de Allen Robinson. No entanto, Dalton sofreu uma lesão no tornozelo ainda no primeiro tempo e precisou dar lugar ao calouro Justin Fields.  

Do outro lado, Joe Burrow fazia uma boa partida acertando 14 de 20 passes, mas no último quarto sofreu três interceptações em três tentativas seguidas de passe, incluindo um Pick 6 de Roquan Smith. Após um Field Goal de Cairo Santos, faltando 7 minutos para o fim, os Bears venciam por 20 a 3, num jogo que parecia definido. 

Joe Burrow então reencontrou seu ritmo e se recuperou das três interceptacoes, acertando 6 de seus últimos 7 passes na partida para 79 jardas e 2 TDs. Mas, a recuperação dos Bengals parou por aí, e os Bears conseguiram sua primeira vitória na temporada por 20 a 17.  
 

Quem massacra também pode ser massacrado! Panthers doutrinam os Saints por 26 a 7

Após surpreenderem a NFL com uma vitória avassaladora contra os Packers na semana 1, os Saints enfrentaram os Panthers, em Carolina, tendo que lidar com diversos problemas. Além de não poderem contar com cinco titulares da defesa lesionados (Lattimore, Davenport, Kwon Alexander, Garner Johnson e Passagnon), a equipe treinou durante toda a semana sem contar com oito de seus treinadores, que testaram positivo para Covid-19. Os Panthers, por sua vez, fizeram uma ótima partida e dominaram completamente o jogo no ataque e na defesa, vencendo com muita facilidade por 26 a 7, mesmo tendo um FG bloqueado e um Ponto Extra chutado para fora. 

Sam Darnold passou para 305 jardas e 2 touchdowns, enquanto Christian McCaffrey teve 137 jardas totais e anotou seu primeiro TD da temporada. A defesa dos Panthers teve mais uma vez uma ótima atuação, pressionando Winston em quase todas as jogadas de passe. O ataque dos Saints teve apenas 128 jardas, o menor número da equipe sob comando de Sean Payton (desde 2006). A quantidade de primeiras descidas mostra o que foi a partida: 28 para Carolina contra apenas seis de New Orleans.  

Em jogaço, Rams precisam jogar muito para derrotar os Colts por 27 a 24

Em um dos jogos mais aguardados da semana, os Los Angeles Rams viajou para Indianapolis e venceu os Colts por 27 a 24.  Matthew Stafford teve outro bom jogo, acertando 19/30 para 278 jardas, 2 TDs (ambos para Cooper Kupp) e uma interceptação. Os running backs de Los Angeles também foram bem, com Henderson correndo para 53 jardas e 1 TD, em 13 tentativas, e Sony Michel 46 jardas em 10 tentativas.  

A partida foi equlibrada do início ao fim. Os Rams foram para o intervalo vencendo por 10 a 6, e retornaram no segundo tempo com um touchdown no primeiro drive para abrir 17 a 6. Os Colts diminuiriam para 17 a 14 com um TD seguido de conversão de dois pontos, e logo depois passariam a frente ao receperarem um fumble dentro da endzone em tentativa de punt dos Rams. LA retomou a lideranca em Field Goal de 38 jardas de Matt Gay, faltando quatro minutos para o final.  

Os Colts receberiam a bola com chance de virar, mas a tarefa caberia ao QB Jacob Eason, que fazia sua estreia na NFL após nova lesão de Carson Wentz (20/31 para 247 jardas, 1 TD e 1 INT). E a coisa nao terminou bem para Easton contra a forte defesa dos Rams. Seu primeiro passe foi incompleto, e sua segunda tentativa acabou interceptada por Jalen Ramsey, praticamente definindo a partida. Os Colts ainda receberiam a bola de volta faltando 20 segundos, mas sem Wentz e nem timeout, não conseguiram fazer muita coisa.  
 

Invictos! Raiders batem os Steelers por 26 a 17, conquistam a segunda vitória seguida na temporada e iludem a torcida

Mesmo sem Josh Jacobs (lesão), o Las Vegas Raiders conseguiu vencer o Pittsburgh Steelers, em Pittsburgh, na segunda semana da NFL. Derek Carr, que assustou os torcedores dos Raiders durante a partida, após sentir um problema na perna, terminou o duelo com 28-37, 382 jardas e dois touchdowns lançados. Outro destaque foi Henry Ruggs, que colecionou 113 jardas recebidas e um touchdown. Para os Steelers é a primeira derrota da temporada. Porém, além do resultado, a equipe também perdeu T.J. Watt, que sofreu uma lesão no decorrer do duelo.
 

Tarde terrível de Zach Wilson facilita vitória dos Patriots por 25 a 6

Hoje não foi o dia de Zach Wilson. O quarterback, que foi selecionado na segunda escolha geral do último draft, lançou quatro touchdowns e afundou o New York Jets contra o seu principal rival de divisão: o New England Patriots. A equipe de New England teve uma partida inspirada na defesa, porém, no ataque, Mac Jones não “inventou” e fez o simples. O camisa 10 terminou a partida com 22-30 e 185 jardas lançadas. Além de Jones, Damien Harris também contribuiu para o resultado. O running back correu para 62 jardas terrestres e um touchdown. Em seu TD, Harris quebrou sete tackles, e mostrou que tem tudo para ser o titular na posição.
 

Tua sofre lesão, não retorna e Dolphins perdem por 35 a 0 para os Bills

Após a saída de Tua Tagovailoa, o Miami Dolphins fez a proeza de perder de zero para o Buffalo Bills, um de seus rivais de divisão. Os Bills contaram com um bom desempenho ofensivo, com destaque para Josh Allen (17-33, 179 jardas, dois touchdowns e uma interceptação), Devin Singletary (13 corridas para 82 jardas e um touchdown) e Stefon Diggs (quatro recepções para 60 jardas e um touchdown). 
 

Baker Mayfield volta depois de susto e lidera vitória dos Browns sobre os Texans de 31 a 21; Tyrod Taylor sofre lesão

Em uma partida em que os dois quarterbacks titulares sofreram lesão, o Cleveland Browns contou com a determinação de Baker Mayfield para vencer o Houston Texans, já que o camisa 6 machucou o ombro durante a partida, mas voltou com tudo para conquistar o resultado em casa. Mayfield terminou o duelo com 19-21, 213 jardas lançadas, um touchdown e uma interceptação.
 

Com a melhor partida da carreira de Courtland Sutton, os Broncos viram sobre os Jaguars e batem a equipe de Trevor Lawrence por 23 a 13

Trevor Lawrence, selecionado na primeira escolha geral do último draft, conheceu a segunda derrota em toda a sua carreira no futebol americano, tudo graças a Sutton. O wide receiver acumulou 159 jardas recebidas em nove recepções. Teddy Bridgewater também foi um dos destaques com 328 jardas lançadas e dois touchdowns.