Conteúdo

Rafael Nadal tem problema na costela e ficará fora de ação por até seis semanas

22 de março de 2022

(por Mattheus Prudente)

Após perder a sua invencibilidade na temporada, Rafael Nadal também terá que ficar um tempo fora por conta de uma lesão. O tenista espanhol tem um problema no quadril e ficará fora de ação por até seis semanas. 

Depois de perder a final de Indian Wells para Taylor Fritz, Nadal voltou para a Espanha para fazer exames, e foi descoberta uma fratura de estresse em suas costelas. A lesão aconteceu na vitória do Toro Miúra contra o seu compatriota espanhol Carlos Alcaraz na semifinal do torneio estadunidense, o que fez ele chegar na final baleado. 

Nadal vem fazendo um grande começo de temporada, conquistando o primeiro Grand Slam da temporada, na Austrália, além do aberto do México, em Acapulco. Sua lesão pode fazê-lo perder o começo da temporada de saibro na Europa, mas não deve afetá-lo por um tempo que possa prejudicar a sua preparação para Roland Garros. 

Em seu Twitter oficial, Nadal escreveu: “essas não eram as notícias que eu esperava. Estou devastado e triste, pois fazia um ótimo começo de temporada.”