Conteúdo

Rafael Nadal sente desconforto no treino e não jogará Masters de Montreal

5 de agosto de 2022

(por Mattheus Prudente)

O espanhol Rafael Nadal desistiu de mais um torneio por conta de um problema abdominal. O tenista voltou a sentir um desconforto no abdômen e anunciou, nesta sexta-feira (5), que não vai jogar o Masters 1000 de Montreal. 

O desconforto vem da lesão sofrida nas quaras de final de Wimbledon, quando o espanhol sentiu dores no abdômen e, mesmo vencendo a partida contra Taylor Fritz, acabou desistindo do torneio depois. Desde então, ele vem se recuperando para jogar os dois Masters 1000 de preparação para o US Open em Cincinnati e Montreal, mas já desistiu de um. 

Cinco vezes campeão na quadra dura canadense, Nadal desistiu do torneio do ano passado por conta de um problema no pé esquerdo, que o tirou de vários torneios desde então. O seu status ainda é duvidoso para o US Open, mas ele vem treinando bem nos últimos tempos e, se não houver setbacks, ele deve jogar o Slam. 

Com a desistência de Nadal, o big 3 inteiro estará de fora da disputa de Montreal. O sérvio Novak Djokovic não pode entrar nos Estados Unidos e Canadá por conta de seu status de vacinação, enquanto Roger Federer ainda se recupera de lesão no joelho e só deve jogar no mês que vem.