Conteúdo

Rafael Dos Anjos cita 3 possíveis adversários para a sua próxima luta, a última de seu contrato atual com o UFC

2 de junho de 2020
18h 49

(por Rafael Lima)

 

O ex-campeão dos leves do UFC, Rafael dos Anjos, está na última luta de seu contrato com a organização, mas vem treinando forte em casa para o momento em que o combate for marcado. Como não sabe se irá renovar o acordo, embora essa seja a vontade dele, Dos Anjos gostaria de enfrentar um adversário que fizesse sentido para a sua trajetória. Sendo assim, o atleta ventilou três nomes: Anthony Pettis, Stephen Thompson e Santiago Ponzinibbio.

Pettis seria uma revanche, pois foi dele que Dos Anjos tomou o cinturão dos leves. Já Thompson, segundo o brasileiro, foi uma luta oferecida pelo UFC. Enquanto Ponzinibbio, trata-se de uma rivalidade que há anos vem acontecendo nas mídias sociais. Veja o que o ex-campeão disse sobre cada adversário em entrevista ao MMA Fighting.

Anthony Pettis

"Pensei em Pettis porque ele disse uma vez, depois de uma vitória, que estava interessado em lutar comigo nos meio-médios“.
 

Stephen Thompson

“Stephen Thompson e eu, conversamos no passado, então acho que poderia ser a luta. A divisão está muito cheia, vamos ver como ela se desenrola. “
 

Santiago Ponzinibbio

"Cara, Ponzinibbio é louco", referindo-se à alegação do argentino de que ele havia recusado recentemente um encontro entre os dois. "(O UFC) não disse nada. Esse cara não luta há um ano e meio. M****, eu lutei (quatro) vezes desde a última luta dele. Não tenho problema em lutar com ele, mas, irmão, ninguém me disse nada. Ele joga algumas coisas loucas online, é difícil de entender. Mas não tenho problemas em lutar contra o Ponzinibbio”.


Rafael Dos Anjos perdeu 4 de suas últimas 5 lutas (Colby Covington, Kamaru Usman, Leon Edwards e Michael Chiesa), todas por decisão, mas enfrentou grandes adversários. Se vencer nesse último compromisso do contrato, a probabilidade maior será de renovação com o UFC. Inclusive, em termos de ranking, se Dos Anjos enfrentar e derrotar Stephen Thompson, voltará a colocar seu nome entre os principais da categoria, já que o “Wonderboy” está bem ranqueado.