Conteúdo

Quinn Hughes e Elias Pettersson estão próximos de acordo com os Canucks

1 de outubro de 2021

(Por Diego Dias)

O Vancouver Canucks está bem perto de garantir a permanência dos dois agentes livres pendentes que possui. De acordo com Satiar Shah (Sportsnet), a equipe deve fechar um acordo de extensão de 6 temporadas e US$ 7.75 milhões anuais com o defensor Quinn Hughes. Seria o contrato mais rentável fechado pelo GM Jim Benning desde que assumiu a função em 2014.

Hughes, 7ª escolha geral no Draft de 2018, tem sido um dos blue liners mais ofensivos da liga. Foram 94 pontos em 2 temporadas, sendo o 4º maior pontuador entre defensores no período, estando empatado com outro jovem: Cale Makar (Colorado Avalanche).

Assim como Quinn, outro jovem talento dos Canucks deve fechar acordo. Elias Pettersson está próximo de assinar um contrato "bridge" de 3 anos e US$ 7.7 milhões por ano segundo Rick Dhaliwal (The Athletic). O forward sueco, 5ª escolha geral no Draft de 2017, vem sofrido para se manter saudável depois de faturar o trofeu Calder em 2019, tendo aparecido em 26 oportunidades na última temporada e registrado 21 pontos (10 gols).