Conteúdo

“Quem não faz leva”; Lightning domina, mas Blue Jackets conquistam a vitória

14 de agosto de 2020

(por Layo Lucena)
 

Diferente do primeiro duelo, o confronto entre Columbus Blue Jackets (33 vitórias e 37 derrotas) e Tampa Bay Lightning (43 vitórias e 27 derrotas) foi resolvido no tempo normal. Com grande atuação de Pierre-Luc Dubois, a equipe dos Blue Jackets conseguiu empatar a série.
 

Em um jogo quente do início ao fim, os Blue jackets, apesar de somarem apenas 22 disparos, 15 a menos que seu oponente, foram os mais eficientes neste confronto. A equipe de Columbus, Ohio, manteve a calma no ataque e na defesa. No setor ofensivo, o time visitante foi organizado, trabalhou bem as jogadas e, sempre que chegava, era perigoso. Na defesa, a mesma atuação do primeiro jogo: consistente e eficiente.
 

Já o Lightning, ficou em cima o tempo inteiro durante a partida, sempre criando oportunidades, porém, sem converter. Com 37 disparos no total, o ataque da equipe de Tampa parou, mais uma vez em Korpisalo, goleiro dos Blue Jackets.

 

Resumo da partida


Kucherov precisou apenas de cinco minutos para abrir o placar para o Lightning, após acertar um disparo sem ângulo. Por estar pressionada na defesa, a equipe de Ohio só conseguiu disparar para o gol com 12 minutos jogados de partida. Apesar disso, os Blue Jackets só precisaram de três disparos para marcar. Murray, em um rápido contra-ataque, aproveitou um passe de Dubois para igualar o placar. 


Mesmo sem atacar tanto quanto seu adversário, a equipe de Columbus virou o marcador com Bjorkstrand, que aproveitou um power play a favor do time visitante. O placar não refletiu como foi o primeiro período, mesmo atrás no marcador, o Lightning era melhor que os Blue Jackets.


No segundo período, o Lightning continuou a atacar mais, porém, os atacantes desperdiçaram muitas chances claras de gol. Já os Blue Jackets se mostraram mais calmos e pacientes com a posse do puck e, sempre que podiam, chegavam com perigo. Já no último período, em um ataque rápido, após um erro defensivo do Lighting, Wennberg limpa o goleiro para marcar, ampliando para os Blue Jackets. Depois do terceiro gol, a equipe de Tampa buscou incessantemente o empate, porém, sem sucesso.
 

Fim de jogo: Blue Jackets 3 x 1 Tampa Bay Lightning

 

Joonas Korpisalo (Blue Jackets): 36 defesas

Pierre-Luc Dubois (Blue Jackets): duas assistências

Alexander Wennberg (Blue Jackets): um gol
 

Ambas as equipes voltam a se enfrentar no sábado (15/08).