Conteúdo

Quem é Isaiah Stewart, jogador dos Pistons agredido por LeBron James

22 de novembro de 2021

(Por Leonardo Costa)

 

Com apenas 20 anos e somente duas temporadas na NBA, o nome de Isaiah Stewart ganhou as manchetes após ser agredido por LeBron James e partir para cima do astro dos Lakers durante partida neste domingo. 

A confusão começou quando LeBron James desferiu uma cotovelada no rosto de Stewart durante a disputa por espaço em uma cobrança de lance-livre. De imediato o jogador dos Pistons partiu pra cima do rival, sendo apaziguado por companheiros e arbitragem. A confusão se seguiu por vários minutos, com um Stewart possesso, até que ambos os jogadores foram ejetados da partida.

Nascido em Rochester, New York, Stewart está em sua segunda temporada na liga, com uma média de 7,3  pontos, 7,1 rebotes e 1,3 tocos em 21,8 minutos em quadra. Com a versatilidade de atuar tanto como ala-pivô ou de pivô, começou a jogar basquete aos 10 anos, e também praticou futebol americano.

Jogou o ensino médio nos estados de New York e Indiana até chegar à Universidade de Washington. Em 2019 foi eleito como Mr. Basketball USA e ganhou o prêmio James Naismith, enquanto que a nível universitário foi escolhido como um dos jogadores do Freshman Team.

No draft de 2020 foi escolhido pelo Portland Trail Blazers na 16ª posição, mas foi enviado ao Houston Rockets em troca que envolveu Robert Covington, para logo desembarcar no Detroit Pistons.