Conteúdo

Quem é Emiliano Rigoni, meia-atacante contratado pelo São Paulo

23 de maio de 2021

(por Rafael Lima)
 

O São Paulo anunciou a contratação do meia argentino Emiliano Rigoni, que estava no Elche da Espanha, num contrato de três anos.

Rigoni, aos 28 anos, já rodou por vários times e países, revelado pelo Belgrano, se destacou ao lado de Barco no Independiente, chamando a atenção do Zenit da Rússia, onde conquistou cinco títulos e foi duas vezes convocado para a Seleção Argentina. De lá, atuou por Atalanta e Sampdoria da Itália, até desembarcar no Elche da Espanha, onde marcou dois gols. 

Habilidoso, de bom drible, ambidestro e com condições de atuar pelo meio ou pelos lados do campo, Rigoni é o tipo de reforço que chega em condições de brigar pela titularidade. 

Além disso, é um atleta que chega com o respaldo do técnico, que conhece bem as características do meia. No São Paulo, pode fazer dupla com Benítez, atuando no lugar de Gabriel Sara, sendo quase um segundo atacante. 

Independente se for um titular absoluto ou não, Rigoni é uma ótima contratação que vai acrescentar muito ao já muito bom plantel tricolor.