Conteúdo

Qual será o destino de George Springer? Veja nossos palpites

21 de novembro de 2020

(por Leonardo Costa)


As negociações da MLB estão começando a esquentar e alguns jogadores livres são os mais especulados, como JT Realmuto, Trevor Bauer, DJ LeMahieu, Marcell Ozuna, além de George Springer.

Hoje vamos falar mais especificamente de Springer, que defendeu os Astros desde que entrou na liga em 2014, mas agora deve ir para longe do Texas. Analisamos quais os possíveis destinos do jogador, que certamente terá um contrato volumoso em sua nova equipe.


New York Mets

Impossível não deixar os Mets na briga por Springer, tanto pela necessidade de bons outfielders, como pelo investimento esperado pelos torcedores após Steve Cohen comprar a franquia. Por outro lado, o jogador pode ficar de lado caso a equipe consiga trazer JT Realmuto, que parece ser a prioridade deles no momento. Porém, caso as tratativas com o catcher não andem, provavelmente os holofotes virarão para Springer.


St. Louis Cardinals

Apesar de vencer a Divisão Central da Liga Nacional, os Cardinals estão cada vez mais dependentes de seus pitchers, carecendo de profundidade no lineup. A chegada de Springer traria um companheiro a altura para Paul Goldschmidt, além de uma segurança e liderança no outfield. Um dos empecilhos pode ser a pedida financeira de Springer, e os Cardinals são conhecidos por não serem uma das franquias mais maleáveis em termos de negociação.


Toronto Blue Jays

Após um 2020 acima das expectativas e com um núcleo jovem no comando, a chegada de Springer cairia como uma luva para os Blue Jays. Dinheiro para os canadenses não parece ser problema para essa temporada e a necessidade de seguirem crescendo faz com que a franquia busque um nome de impacto.


Philadelphia Phillies

Na iminência de perder JT Realmuto, é provável que os Phillies busquem um jogador para suprir a lacuna de um de seus melhores rebatedores. Springer formaria uma dupla de poder com Bryce Harper e o dinheiro "economizado" com a saída de Realmuto seria utilizado na proposta para trazer o jogador. Resta saber se os valores e projeto serão melhores do que a concorrência.


Boston Red Sox

A mais improvável das apostas, os Red Sox vem de um 2020 para o esquecimento. Lanterna do Leste, Boston deve perder Jackie Bradley Jr., deixando o outfield ainda mais carente, e a opção de Springer pode ser a solução. Pesa a favor da chegada do jogador o seu relacionamento com Alex Cora, que está de volta ao comando da franquia, e que foi auxiliar nos Astros em 2017, ano do título da equipe. Contra joga a questão financeira, já que a direção da franquia deu sinais que quer baixar a nômina do elenco.