Conteúdo

Pucinelli e Menezes vencem primeiro quali de Wimbledon; Seyboth Wild é derrotado

20 de junho de 2022

(por Mattheus Prudente)

O primeiro dia de quali de Wimbledon trouxe três brasileiros jogando e tentando entrar na chave principal do Grand Slam. Em sua primeira tentativa no quali, o garoto Matheus Pucinelli, de apenas 21 anos, venceu e avançou de fase. O mesmo aconteceu com João Menezes, que surpreendeu. Thiago Seyboth Wild, no entanto, acabou derrotado. 

Pucinelli foi dominante contra o argentino Genaro Olivieri, e passou com facilidade fechando os dois sets em 6/3 e 6/2, tendo como a sua principal arma o seu saque, já que não deu nenhuma oportunidade de quebra para o rival. Agora, Pucinelli continua a sua jornada para a chave principal enfrentando o húngaro Zsombor Piros, número 178 do mundo. 

João Menezes foi outro brasileiro que passou de fase no quali, enfrentando uma partida difícil contra o italiano Sefano Travaglia, que era cabeça de chave número 18 do quali. O brasileiro, mesmo sendo azarão, venceu em sets diretos, fechando em 6/3 e 6/4. Menzes enfrenta outro italiano, dessa vez Andrea Vavassori. 

O derrotado do dia entre os brasileiros foi o paranaense Thiago Seyboth Wild. Em meio a polêmicas fora das quadras, o brasileiro continua a sua crise dentro das mesmas, Wild foi derrotado pelo experiente Lukas Rosol, vencendo apenas dois games durante todo o jogo, fechando em 6/2 e 6/0. 

Os brasileiros continuam a sua saga para chegar à chave principal durante a semana de quali de Wimbledon.