Conteúdo

PSG vence o Saint-Étienne, mas Neymar torce o tornozelo e preocupa

28 de novembro de 2021

(Por Thiago Paixão)

 

Um confronto com diferentes tipos de emoções. O PSG visitou o Saint-Étienne, neste domingo (28), pela 15ª rodada do Campeonato Francês e venceu por 3 a 1, de virada. O confronto marcou a estreia de Sergio Ramos.


Bouanga abriu o placar para os donos da casa. Marquinhos empatou. Di María virou o jogo. No finalzinho, o zagueiro brasileiro voltou a marcar para fechar o placar. Messi deu o passe para os três gols.


Apesar da vitória, Neymar sofreu uma dura entorse no tornozelo esquerdo. O camisa 10 foi levado de maca para o vestiário, aos prantos.
 
O JOGO

 
O primeiro tempo foi equilibrado entre as duas equipes. O PSG teve mais posse de bola e criou boas oportunidades para abrir o placar, mas as falhas defensivas eram evidentes. Aos 22 minutos, Khazri cruzou de trivela para o lado esquerdo. Depois do primeiro chute de Kolodziejczak, Bouanga pegou o rebote e bateu chapado para o fundo do gol. 1 a 0. 


Depois de sofrer o gol, o PSG mostrou uma reação. Aos 44 minutos, Kolodziejczak levou cartão vermelho após forte entrada em Mbappé.  Após cruzamento de Messi, Marquinhos cabeceou com muita precisão e empatou o confronto, aos 45’.


No segundo tempo o PSG dominou o adversário. Depois de tanto pressionar o Saint-Étienne, a equipe comandada por Pochettino conseguiu a virada após uma bela jogada de Messi. O camisa 30 recebeu na entrada da área e deu um lindo toque para Di María e o argentino apenas tirou do goleiro para fazer 2 a 1.


Após o gol, Neymar torceu o tornozelo esquerdo. A lesão aconteceu, depois que brasileiro partiu para cima da marcação do zagueiro do Saint-Éttiene, ele conseguiu o drible, mas acabou pisando errado no adversário, de maneira errada. O camisa 10 foi levado de maca para o vestiário, aos prantos, e depois substituído pelo volante Ebimbe. 


Ainda no final da partida, Messi cruzou na medida para Marquinhos e o zagueiro subiu mais que todos e colocou a bola na rede, garantindo a vitória por 3 a 1 para o PSG.


Com a vitória, o Paris Saint-Germain chega a 40 pontos em 15 jogos e abre boa vantagem na liderança do Campeonato Francês, já que o Nice, segundo colocado, perdeu na rodada, e parou nos 27 pontos. O Saint-Étienne, por sua vez, com 12 pontos, é o último colocado da competição.


Na próxima quarta-feira (1), o PSG volta a campo pelo Campeonato Francês. A equipe da capital francesa recebe o Nice, às 17h (de Brasília). O Sain-Étienne também volta a campo na próxima quarta-feira (1), quando visita o Brest a partir das 15h (de Brasília).