Conteúdo

PSG empata com Lens e é campeão do Campeonato Francês

23 de abril de 2022

(Por Thiago Paixão)

Com cinco rodadas de antecedência, o Paris Saint-Germain se sagrou campeão da Ligue 1 ao empatar com o Lens neste sábado (23) no Parque dos Príncipes. Lionel Messi marcou um golaço para o PSG e Corentin Jean descontou para os visitantes. O time parisiense chegou ao seu 10º título e empatou com o Saint-Étienne no topo da lista dos maiores vencedores da competição.

O jogo

No início do primeiro tempo, o Paris mostrou seu ritmo ofensivo, mas desperdiçou as chances de gol. Aos dois minutos, Mbappé ficou com a sobra da defesa e finalizou para fora. Em resposta imediata do Lens, Fofana levou perigo para os parisienses. Em seguida, Danso cabeceou e quase abriu o placar para o time visitante.

Após o susto, Mbappé, Messi e Neymar comandaram o ataque do PSG, mas não conseguiram tirar o zero do placar durante a primeira etapa.

No segundo tempo, os torcedores do PSG vaiaram o time pelo mau desempenho. Mbappé buscou uma reação aos 7’, quando recebeu passe após cobrança rápida de falta e finalizou para defesa do goleiro. No rebote, Wooh salvou em cima da linha. Aos 11’, Danso levou o segundo amarelo e foi expulso. Ainda na busca pela vitória, o PSG continuou insistindo. Aos 12, Messi cobrou falta e viu Leca fazer grande defesa.

Após tanta pressão, o PSG finalmente conseguiu marcar. Aos 22, Neymar encontrou Messi, que ajeitou e mandou uma bomba para o fundo das redes. Mesmo com um a menos, o Lens assustou aos 29’, quando Machado invadiu a área e ficou de frente com Navas, mas Marquinhos travou o chute no momento exato.

Mas aos 42, Jean deixou tudo igual. 1 a 1. Mesmo sem a vitória, o empate foi o suficiente para o PSG festejar seu décimo título da Ligue 1.

Final: Paris Saint-Germain 1x1 Lens