Conteúdo

Promessa da Indy, Colton Herta assina contrato para participar do programa de testes da McLaren

12 de março de 2022

(por Mattheus Prudente)

A McLaren tem mais uma jovem promessa para testar para um possível futuro na Fórmula 1. O estadunidense Colton Herta, promessa da Indy, assinou com a equipe britânica para participar do programa de testes. 

Herta ainda não tem pontos suficientes para conseguir a sua superlicença, o que significa que ele não poderá participar de testes oficiais com o carro atual. No entanto, ele vai participar de um programa especial com o nome de “Test of previous cars”, ou seja, testando os antigos carros da McLaren. 

Essa será a primeira verdadeira experiência de Herta na Fórmula 1, já que o piloto, apesar de ser muito especulado como o principal piloto da possível nova equipe de Mario Andretti na categoria. Ele seria um dos escolhidos para guiar o carro se Andretti tivesse completado a compra da Sauber no final do ano passado. 

Herta não é a primeira promessa da Indy a testar o carro da McLaren, já que Pato O’Ward participou dos testes de jovens talentos da Fórmula 1 com a equipe na temporada passada. Ambos podem ter chances com a equipe nos próximos anos, já que Daniel Ricciardo tem contrato até 2023. Lando Norris, no entanto, tem acordo até 2025.