Conteúdo

Problemas em LA! Kawhi Leonard está fora do jogo 4 contra o Suns; Marcus Morris é dúvida para o duelo

25 de junho de 2021

(por Leandro Chagas)

Mais uma vez com a missão de empatar uma série após perder os dois primeiros jogos, o Los Angeles Clippers segue tendo problemas com lesões. Principal jogador do time, Kawhi Leonard perderá o seu sexto jogo de Playoffs seguido por conta de uma torção no joelho direito, e está fora do jogo 3 das finais de conferência do Oeste, contra o Suns, no próximo sábado (26). Outra peça importante da equipe, Marcus Morris é dúvida para o duelo, também por conta de um problema no joelho. 

De acordo com o técnico Ty Lue, os Clippers só vão saber se poderão contar com Morris perto do início da partida, assim como aconteceu no jogo da última quinta-feira (24), vencido por 106 a 92 pelo time da Califórnia. Na ocasião, o ala-pivô iniciou a partida no banco, dando lugar ao jovem Terance Mann. 

Com seus movimentos limitados por conta do problema no joelho esquerdo, Marcus atuou por apenas 24 minutos, anotando oito pontos e cinco rebotes. Quem acabou ganhando mais minutos e contribuindo bem foi o pivô Ivica Zubac, que teve 15 pontos e 16 rebotes no jogo 3, sendo uma figura importante também para a marcação de Deandre Ayton. 

Sem saber se poderá contar com Kawhi Leonard em algum momento desta série contra o time do Arizona, L.A. tentará mais uma vez apostar em seu forte jogo coletivo. Além disso, as bolas de três de Reggie Jackson, Paul George, Nicolas Batum e companhia, podem ser mais uma vez um fator essencial para os comandados de Ty Lue, que vem fazendo grandes ajustes nos momentos complicados.  

Los Angeles Clippers e Phoenix Suns se enfrentam neste sábado (26), às 22h, no Staples Center. O duelo é o quarto jogo das finais de conferência do Oeste, que está 2 a 1 para o time de Chris Paul e Devin Booker.