Conteúdo

Problemas com Kevin Durant levaram James Harden a sair dos Nets, segundo jornalista

12 de abril de 2022

(por Mattheus Prudente)

As motivações para a saída de James Harden do Brooklyn Nets ainda são o mistério para a maioria da NBA. No entanto, segundo Kevin Arnovitz, da ESPN, o barba teve problemas com Kevin Durant, e isso foi crucial para a saída do jogador. 

Arnovitz reporta que os problemas começaram já no training camp, quando Harden chegou fora de forma, irritando Durant, que acreditava que seu antigo companheiro de equipe não estava bem para ganhar um título. Ao início da temporada, Harden começou a jogar mal, e Durant estava convicto de que esses problemas eram frutos de um condicionamento ruim. 

Harden, por sua vez, achava que as críticas que Durant tinha eram muito duras, e os dois tiveram problemas até JH ser mandado para o Philadelphia 76ers. Harden se sentia isolado do time, enquanto Steve Nash não conseguia reintegrá-lo. As coisas chegaram num ponto em que manter o barba era insustentável. 

Depois da troca, coube a Durant e Kyrie Irving recuperar a temporada dos Nets, fazendo eles se classificarem para o play-in. Do lado de Harden, ao lado de Joel Embiid, o jogador espera para começar os playoffs, quando a equipe de Philadelphia enfrenta o Toronto Raptors na primeira rodada.