Conteúdo

Problema para os companheiros! Chefe da Alpha Tauri diz que carro da Red Bull é projetado para Verstappen 

3 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)

Max Verstappen vem tendo nos últimos anos um desempenho nitidamente melhor que os companheiros de equipe na Red Bull. Porém, apesar do talento do holandês, segundo o chefe da Alpha Tauri, Franz Tost, o carro é desenvolvido para o estilo dele de pilotar, dificultando para os outros pilotos.“Não que seja um estilo muito específico de dirigir, mas ele tem um ‘feeling’ único de como tirar o máximo possível do ponto de frenagem, do ponto de entrada de curva e do apex”, disse Tost. “Existem outros pilotos que também não conseguem guiar um carro construído para o Max. É porque ele tem um estilo de pilotagem diferente”, explicou o diretor da Alpha Tauri.

Além disso, Tost afirmou que Pierre Gasly, atual piloto da Alpha, que já foi companheiro Max, é o que mais se assemelha ao estilo do holandês.“Gasly poderia chegar perto. Mas Max é a liderança técnica da equipe. Isso significa que ele desenvolve o carro exatamente do jeito que quer. Então é possível que o segundo piloto tenha problemas”. Afirmou Tost.

Os companheiros de Max Verstappen foram até hoje Sergio Pérez, Alexander Albon e Daniel Ricciardo, além do já citado Gasly.