Conteúdo

Primeiro ‘atropelo’ da temporada! Bayern de Munique faz seis e goleia o Frankfurt

5 de agosto de 2022

(por Layo Lucena)

O Bayern de Munique estreou na Bundesliga e manteve o mesmo ritmo de sempre. Com 45 minutos, a equipe bávara já estava vencendo por cinco gols de vantagem. Nos gols, tivemos Mané, Kimmich, Musiala, duas vezes, dentre outros. Porém, o único gol do Frankfurt na partida foi em uma falha grotesca de Neuer.

Cinco em 45

O Bayern de Munique não precisou de muito tempo para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Kimmich experimentou de longe, em uma cobrança de falta, e pegou Trapp desprevenido. Um a zero Bayern. O goleiro pode ter sido atrapalhado pela fumaça da própria torcida do Frankfurt, que estava muito forte próximo ao gol de Trapp.

E aos 10 minutos, Pavard ampliou para o Bayern após bate-rebate dentro da área do Frankfurt, depois de uma cobrança de escanteio. Dois a zero Bayern. Desta vez não teve interferência da fumaça.

Logo na sequência, o Frankfurt respondeu com o zagueiro brasileiro Tuta, que  acertou o travessão de Neuer em uma cabeçada forte, após cobrança de escanteio.

Aos 22', Gnabry e Muller saíram, sozinhos, frente a frente com Trapp. O ex-Arsenal fez o que todos esperavam: tocou para Muller, que estava na pequena área; porém, no momento certo, um zagueiro do Frankfurt chegou no carrinho e atrapalhou o atacante, e Muller, com o gol vazio, acertou a trave. A bola ainda voltou na cabeça do camisa 25, mas Muller não conseguiu marcar o gol.

Pouco tempo depois, aos 26', Lindstrom invadiu a área do Bayern, passou por dois defensores e finalizou de frente para Neuer, mas o atacante errou o alvo. No ataque seguinte, Musiala, de longe, acertou o travessão após defesa de Trapp; e no rebote, Mané, impedido, chutou no defensor do Frankfurt.

No entanto, não demorou muito para Mané fazer o seu. Em um rápido ataque, o senegalês, de cabeça, só empurrou para o gol. Três a zero Bayern. Aos 34', o Bayern marcou o seu quarto gol. Mané se livrou da marcação e tocou para Muller, que achou Musiala livre, de frente para um gol vazio. Quatro a zero Bayern. Antes dos acréscimos, aos 42', Gnabry, sem dificuldades alguma, após passe de Muller, só precisou passar de Trapp, que ainda tocou na bola. Cinco a zero Bayern.

Erro de Neuer, e segundo de Musiala

O Frankfurt chegou a diminuir, aos 55', em uma falha bizarra de Neuer. Porém, o goleiro da seleção alemão se safou, já que o VAR apontou um impedimento no lance. Continua cinco a zero.

Mas Neuer estava decidido a entregar o gol, e fez isso aos 63'. Um zagueiro do Bayern recuou para o goleiro, que deu uma 'canelada', e Kolo Muani aproveitou para roubar a bola e chutar para o gol, que estava vazio. Cinco a um.

Já próximo ao fim do jogo, Musiala ainda aproveitou para marcar o seu segundo gol na tarde, fechando a primeira goleada maiúscula do Bayern na Bundesliga.

Frankfurt 1 x 6 Bayern de Munique

O Bayern volta a campo no dia 14, contra o Wolfsburg; já o Frankfurt enfrenta o Real Madrid no dia 10, pela Supercopa da UEFA.