Conteúdo

Previsão de ‘lutão’! UFC agenda combate entre Jorge Masvidal e Leon Edwards para dezembro

11 de outubro de 2021

(por Rafael Lima)
 

O Ultimate agendou um grande combate para o UFC 269, que acontecerá em dezembro. Nada menos que dois dos lutadores mais empolgantes da organização estarão frente a frente. O ex-desafiante ao título dos meio-médios, Jorge Masvidal, enfrentará Leon Edwards, que vem de uma vitória sobre Nate Diaz em uma das melhores lutas do ano.

Segundo Ariel Helwani, Masvidal e Edwards farão um duelo de três rounds no card principal, já que o evento terá dois combates valendo cinturão, Amanda Nunes contra Julianna Pena, pelo peso-galo feminino, e Charles Oliveira diante de Dustin Poirier valendo o título dos leves. 

Masvidal (35-15) busca recuperação após duas derrotas em disputas pelo cinturão para Kamaru Usman, sendo a última delas um nocaute brutal. Enquanto Edwards (19-3-1), deste quando foi derrotado por Usman, em 2015, não perdeu mais em 10 combates realizados.

A expectativa do confronto é de ser ‘a luta da noite’, pois ambos tem técnica e poder de nocaute. 

Além da lutaça entre os meio-médios e as disputas de cinturão, o card do UFC 269 contará com outros notáveis combates como os entre Dominick Cruz e Pedro Munhoz, Sean O’Malley e Raulian Paiva, além de Cody Garbrandt diante de Kai Kara-France.